Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Secti entrega Praça da Ciência no município de Queimadas

População tem à disposição brinquedos lúdico-científicos para aprender brincando 

Com grande presença de munícipes, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia entregou, nesta terça-feira (20), mais uma unidade do projeto Praça da Ciência. A inauguração do equipamento contou com a presença do prefeito Andre Luiz Andrade e do coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar Neto. Agora, a população de Queimadas pode aprender ensinamentos de física na prática.

Para o coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar Neto, a Praça da Ciência tem um significado muito especial para a criançada. “Não tenho dúvidas que trazer esses meninos para aprender com estes brinquedos os aproxima ainda mais da Ciência e da Tecnologia, despertando o gosto pelo aprendizados da física e, quem sabe, uma vocação futura na área”, projetou.

A Praça da Ciência é composta por oito brinquedos lúdico-científicos que facilitam a absorção e transferência de ensinamentos de física por alunos e professores que o utilizem. Este é o 25º equipamento a ser entregue pela Secti. Cada unidade é dotada de conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios e balanços de comprimentos diferentes.

Números

As populações de Muritiba, Mulungu do Morro, Caém, Maetinga, Caetité, Irecê, América Dourada, Biritinga, Brumado, Aurelino Leal, Senhor do Bonfim, Uauá, Catu, Nova Canaã, Jitaúna, Condeúba, Oliveira dos Brejinhos, Araci, Muquém do São Francisco, Uruçuca, Nazaré e Andaraí possuem uma unidade do equipamento. Já a cidade de Juazeiro conta com duas praças. Em breve, a Secti planeja entregar novas unidades do projeto, inclusive a primeira da capital baiana, que ficará localizada dentro do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

-- 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑