Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de junho de 2017

Travessia Salvador-Mar Grande será retomada às 11h30 com previsão de intenso movimento de retorno do feriado

A travessia Salvador - Mar Grande tem parada de três horas e meia neste domingo (25). O sistema iniciou as operações  às 5h, mas foi interrompido às 8h, e retomará o atendimento aos usuários  às 11h30. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação. O período de maré baixa prolongada, que começou na última quinta-feira (22) e vai até terça-feira (27), também vai encurtar as operações da travessia à noite: o último horário saindo de Salvador será   às 19h e não às 20h. No sentido inverso, o último horário será normal, às 18h30.

Como deverá ocorrer concentração de passageiros devido ao período de 3 horas e meia de parada, a Astramab informa que serão colocadas embarcações saindo a cada 15 minutos, na retomada do atendimento aos usuários, às 11h30. Com o movimento de retorno do feriado, a previsão é de que a travessia registre intenso movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz para a capital, a partir das 13h. Dez embarcações estarão em tráfego, com horários a cada 15 minutos.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente neste domingo. O primeiro catamarã zaropou do Terminal Náutico às 8h30 e os próximos horários oferecidos  serão 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é direta entre a capital e o Morro e dura 2h20. As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico e custa R$ 95,20. Registra bom  movimento de embarque neste domingo o passeio de escunas de turismo pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O tour pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 50.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑