Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de julho de 2017

ABM recebe o 3° Simpósio de Doenças do Inverno em julho

A Associação Bahiana de Medicina (ABM) através da sua Diretoria Acadêmica juntamente com a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA) vai realizar o 3° Simpósio de Doenças do Inverno no sábado, 08 de julho. O evento acontecerá na sede da ABM e contará com a presença de palestrantes experientes.

No inverno, as pessoas tendem a ficar mais tempo em lugares fechados e com aglomerações, tornando-se o ambiente ideal para proliferação e disseminação dos vírus.  O tempo nublado no inverno dificulta a dispersão do ar poluído, ficando em baixa altitude o que aumenta a sensibilidade das vias aéreas desencadeando crises de asma e agudização da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). 



Segundo o pneumologista e diretor da ABM, Dr. Guilhardo Fontes, a prevenção das doenças do inverno implica em mudanças e a vacinação continua sendo a melhor prevenção contra gripe. “Lavar as mãos com frequência, principalmente, quando cumprimentar alguém gripado, ou pegar em objetos de uso público; higienizar as mãos com álcool em gel; manter a casa aberta e arejada, para reduzir os agentes infecciosos; ter cuidado com as roupas no armário para não deixar mofar e desenvolver episódios de alergia; manter uma boa alimentação e hidratação”, explica o médico.




No simpósio serão discutidas as patologias mais comuns e que mais se agravam no período do inverno, como as viroses respiratórias, pneumonias bacterianas, doenças pulmonares obstrutivas (asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - DPOC), doenças pulmonares intersticiais, com destaque para pneumonia de hipersensibilidade e doenças pulmonares atípicas.

As inscrições são gratuitas podem ser realizadas no site da ABM.

****

Serviço

O quê: 3° Simpósio de Doenças do Inverno
Quando: 08 de Julho de 2017
Onde: Rua Baependi, 162, Ondina

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑