Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aristeu Almeida relança vários livros no IGHB

Nesta quarta (5 de julho), a partir das 17h, o escritor, economista e professor  Aristeu Barreto de Almeida vai relançar algumas obras, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Piedade).
Dentre os livros está o clássico “Qual o melhor: Capitalismo ou Comunismo?”, onde o autor realiza um trabalho de pesquisa na principal dinâmica histórica do século XX: a elevação da luta entre as classes sociais à condição de luta entre dois sistemas mundiais que, posteriormente à Segunda Guerra se condensou no período que ficou conhecido como Guerra Fria.

Outras publicações importantes que serão relançadas são: “Aristeu e suas memórias”, “Rômulo Almeida – desenvolvimento regional e industrialização (Ed. Fieb); e “A serviço do Brasil – a trajetória de Rômulo Almeida”, os dois últimos que permitem ao leitor conhecer a vida e obra do planejador e economista Rômulo Almeida, além de saber mais sobre a história econômica do Brasil e da Bahia.

O IGHB é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Veja a lista das obras que serão relançadas:
Trilogia: O Massacre dos Malês; O Sol da Liberdade; Os últimos heróis(Autoria: Rex Schindler).
Aristeu e suas memórias, escrita em 2013-14; 100 anos da Revolução Comunista
Capitalismo ou Comunismo?; A serviço do Brasil – a trajetória de Rômulo Almeida (autoria de Aristeu Almeida e J. Carlos de Assis)
Rômulo – Desenvolvimento Regional e Industrialização (Org. Fieb)
Genealogias: Famílias Barreto – 1785-1900 (Ignácio Dias Barretto) 
Genealogia dos Almeidas (Autor: Gabriel Barreto de Almeida)




SERVIÇO
Relançamentos de livros do autor Aristeu de Almeida
5 de julho de 2017, às 17h , no IGHB
Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade
71 3329 4463/6336
Assessoria: Cleide Nunes (71 999745858)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑