Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de julho de 2017

BTCA recebe mostra “TôNaCena”

Alunos do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da Funceb apresentam solos no dia 5 de julho, quarta-feira, às 16h30



O Balé Teatro Castro Alves recebe, na sala de ensaio no Teatro Castro Alves, a mostra artística TôNaCena, com solos de alunos do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da Funceb. A apresentação acontece no dia 5 de julho, quarta-feira, às 16h30, com acesso gratuito para o público. O Balé Teatro Castro Alves recebe os alunos da instituição. O BTCA é um corpo estável do TCA, equipamento mantido pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia (SecultBA) por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

De acordo com o diretor da Escola de Dança da Funceb, Jacson do Espírito Santo, esta ação em parceria com o Balé Teatro Castro Alves potencializa o processo de formação artística desses estudantes, além de promover a interação e colaboração no campo da dança entre dançarinos de diferentes experiências na ação artística. “Momentos como esses diminuem as distâncias e promovem sinergias importantes para a difusão, memória e formação em dança no Estado da Bahia”, explicou.

A ação TôNaCena é resultado do processo de criação artística produzido por 20 alunos do 4º semestre da instituição, unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Funceb. A partir das investigações propostas na disciplina Laboratório de Habilidades Criativas IV - ênfase em Práticas Solísticas, ministrada pelo professor Guilherme Fraga.

Com coordenação de Janahina Cavalcante, a mostra reúne Encontrar-nos-emos, de Sauara Santos, Dona Vida, de Reilane Silva, (re)mover-se, de Eron Pimenta, O Próximo, de Everton Barbosa, Fênix, de Alex Ferreira, Nanquim, de Luana Fulô, Exu, de Allan Vilas Boas, Gostaria de Escrever mais, de Arieli Batista. 

O programa ainda conta cm Café, de Raina Santos, Umbilical, de Lyu Barbosa, Mete desce sobe, de Ygor Máximo, Incandeia de Douglas Rodrigues,  Insônia, de Antonio Carvalho, Flashes, de Lívia Tavares, Sou, de Flávio Bueno, Saia, de Fernanda Fonseca.


Serviço:

TôNaCena
Onde: Sala de Ensaio do BTCA, Teatro Castro Alves
Quando: 5 de julho, quarta-feira, 16h30
Ingresso: Gratuito

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑