Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de julho de 2017

MAM recebe projeto Batucada Brasilady no próximo dia 16

Além da JAM no MAM, que atrai mais de 1.000 pessoas todos os sábados, às 18h, e do forró de Zelito Miranda, que foi sucesso no mês de junho, a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) vai apresentar mais um projeto musical: a ‘Batucada Brasilady’ da cantora e compositora baiana Amanda Santiago. A apresentação está marcada para o próximo dia 16, às 17h, horário do pôr do sol, com a participação especial da cantora Daniela Mercury.

“Os projetos musicais têm sido sucesso de público e não impedem a realização de exposições na Capela, no Casarão e na Galeria do museu”, afirma a diretora do MAM-BA, Ana Liberato. Nesta quinta-feira (6), o MAM abre a exposição ‘Radiografia Urbana III’ na Galeria dos Novos. Outras duas outras estão abertas: a de fotos e performance 'Eles por Ela', na Capela, até dia 16, e a exposição de quadros, fotos e esculturas 'Elas', aberta até dia 23.

Os projetos musicais na área externa do MAM, em Salvador, passam sempre por análise de técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), que asseguram a preservação do patrimônio edificado do Solar do Unhão, onde está o museu. O Ipac administra ainda o Palacete das Artes, Museu de Arte da Bahia, Palácio da Aclamação e Solar Ferrão, entre os outros espaços na capital e no interior baiano.

A apresentação de Amanda no MAM vai reunir canções da própria artista e sucessos de outros compositores, aliadas à percussão. São composições da MPB, misturadas com músicas autorais e dançantes. O nome do projeto ‘Brasilady’ foi criado pelo músico e compositor Carlinhos Brown, com quem Amanda trabalhou durante os nove anos que esteve na Timbalada. 
No projeto no MAM, ela mostrará também o lado compositora com a música ‘Titela’, que marcou o verão e carnaval 2017, além de sucessos como ‘Aquele Beijo, ‘Macumba Baby’ e ‘Fofoqueira’. 

Sobre a participação de Daniela, Amanda é só elogios. “Ela é uma pessoa muito querida e, mesmo com uma agenda repleta de compromissos, vai participar do projeto ‘Batucada Brasilady’ no MAM”, destaca cantora. O projeto tem direção musical da própria Amanda, em parceria com Alex Ferreira, e direção artística de Miguel Vieira. O CD Batucada Brasilady foi lançado em novembro do ano passado.

Fonte: Ascom/Ipac

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑