Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de julho de 2017

Período de chuvas: Coelba informa opções de canais de atendimento

A previsão do serviço de meteorologia para os próximos dias é de ventos fortes entre 30 e 60 km/h para toda a costa litorânea da Bahia, incluindo Salvador, região Metropolitana e Sul do Estado. Este período de chuvas e ventos fortes pode provocar  interrupções de energia. Em muitos casos, materiais como galhos de árvores, pedaços de pano ou plástico são lançados na rede elétrica pela ventania, ou queda de árvores que chegam a derrubar postes.

Com o objetivo de agilizar a comunicação de ocorrências relacionadas à falta de energia, a Coelba informa outras opções de canais de atendimento, além do teleatendimento (0800 071 0800).

Estão disponíveis as seguintes opções:
- Envio gratuito de torpedos SMS para o número 26560 com apenas o número da conta contrato, disponível na fatura de energia. A resposta da concessionária com o número de protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente também por SMS.

- Outra opção é através da agência virtual, página de serviços do site www.coelba.com.br

- O aplicativo gratuito da Coelba para smartphones também tem a opção para comunicar falta de energia.

Porque as chuvas interferem no fornecimento de energia?
Água e eletricidade não combinam. O volume e a intensidade dos ventos e chuvas são grandes inimigos do sistema elétrico.

Associado aos problemas que provocam desligamentos no fornecimento de energia, tais como ventos, objetos lançados na rede elétrica, galhos de árvores, o trânsito piora nos períodos de chuva e dificulta o deslocamento das turmas de manutenção, elevando o tempo de atendimento das ocorrências. Em alguns municípios, os defeitos ocorrem em locais com grande dificuldade de acesso, prejudicando o acesso das turmas da concessionária.

Em períodos de elevados volumes de ocorrências, a Coelba reforça o número de equipes de manutenção da rede e prioriza os atendimentos às ocorrências que envolvam a segurança e preservação da vida da população (a exemplo de clínicas e hospitais), e os desligamentos que afetem maior número de consumidores.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑