Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prêmio Caymmi de Música será celebrado na Concha Acústica

O anúncio dos vencedores da segunda edição do Prêmio Caymmi de Música será realizado no dia 11 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A lista final de indicados foi divulgada na última terça-feira (4). São 110 indicados entre 22 prêmios divididos nas categorias Show, Música com Letra e Instrumental e Videoclipe. A premiação contempla os destaques da música baiana no último ano, prestigiando os trabalhos das bandas, intérpretes, instrumentistas, produtores, diretores e roteiristas de videoclipes, revelações, entre tantos profissionais que movimentam a cena musical. Confira a lista completa dos indicados no site da Secult. 

A direção artística do Prêmio é assinada por Márcio Meirelles e a direção musical é de Alexandre Lins. A Concha foi o local escolhido por ser um local capaz de abrigar um público maior e por ser um espaço de identificação para os moradores de Salvador. “A ideia de realizar na Concha surgiu do desejo de que este seja o prêmio da cidade. Queríamos um espaço que coubesse mais gente e pudéssemos fazer uma festa da Bahia, uma grande celebração da música, potencializando, o que conseguimos com o festival”, justifica.

Em 2017, o Prêmio Caymmi traz uma homenagem aos 50 anos da Tropicália, importante movimento nascido na Bahia que marcou a história musical brasileira. Para a diretora geral do evento, Elaine Hazin, a temática escolhida se aproxima cada vez mais dos tempos atuais. “A música da Bahia hoje leva a mesma força que consegue romper barreiras, ser diversa. E muitos novos artistas sem dúvidas bebem dessa fonte que é a Tropicália”, afirma Elaine, adiantando que, entre as novidades desta edição, não apenas artistas convidados, mas também alguns dos próprios indicados vão se apresentar no palco, numa cerimônia para eles, com eles, e claro, para o público.

O Prêmio teve como prévia os shows do Festival Caymmi, que contou com apoio financeiro do programa Fazcultura, através das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia. Este ano o Festival mobilizou mais de 15 mil pessoas, ao longo de suas quatro edições em diferentes pontos da cidade.


Fonte: Ascom/Secult

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑