Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Câmara aprova suspensão de importação de leite do Uruguai

Defendida pelo deputado federal Uldurico Júnior, medida deve injetar mais recursos girando na economia do Brasil


A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para que o presidente da República determine ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) a suspensão da importação de leite e derivados do Uruguai. Suplente da Comissão, o deputado federal Uldurico Júnior (PV-BA), defende a medida que beneficia o produtor rural nacional que a partir de agora poderá retomar a produção com parâmetros mais ajustados pela equalização da oferta de lácteos no mercado interno.


"O Brasil estava vivendo uma situação da cadeia produtiva de leite agravada em função dos elevados estoques de leite em pó causado pelo baixo consumo do mercado interno e pelo aumento desproporcional dos volumes importados. Essa nova determinação irá favorecer nossos  setores produtivos locais, inclusive da região Oeste da Bahia, que agora poderão comercializar seus produtos por preços mais competitivos, além de garantir a injeção de mais recursos girando na economia do país", defendeu o parlamentar.


Os dados disponíveis pelo Ministério da Agricultura apontam que até o momento no primeiro trimestre desse ano, o Brasil importou 35,4 mil toneladas de leite (em pó e outros), volume 76% superior ao mesmo período de 2016, sendo Uruguai, Argentina e Chile os principais fornecedores de leite em pó, com 19 mil toneladas dos uruguaios e 13 mil toneladas dos argentinos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑