Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Campanha de vacinação contra febre amarela segue na Estação da Lapa

A ação gratuita estará disponível de segunda, 18, até sexta, 22, das 9h às 16h, no 1º piso do Terminal*

O público que trafega pela Estação da Lapa tem mais uma semana para garantir a vacina gratuita contra a febre amarela. Para isso, basta comparecer ao 1º piso do Terminal, das 9h às 16h, a partir desta segunda, dia 18 de setembro. A ação segue até sexta, 22, no mesmo horário.

A imunização pode ser feita em pessoas de 09 meses a 59 anos de idade, que não sejam alérgicas a ovo de galinha nem gestantes ou pacientes com enfermidades que causam baixa da imunidade. Pessoas com idade acima do limite permitido precisam apresentar relatório médico que informe a
possibilidade de ser vacinada.

De iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, a campanha tem meta de imunizar toda a população da capital, evitando a propagação do vírus da febre amarela, transmitido aos humanos por mosquitos infectados.

Especialistas frisam que os macacos não são transmissores da doença, e têm papel fundamental ao servirem como indicadores da presença do vírus em determinada região. Além disso, matar animais é considerado crime ambiental, podendo gerar pena de seis meses a um ano de detenção e multa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑