Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de setembro de 2017

Defesa pessoal (Krav Maga) em ambientes confinados será tema de treinamento em Salvador

As técnicas de defesa serão demonstradas por  um dos três Mestres brasileiros de Krav Maga, formados oficialmente pela Federação Sul Americana de Krav Maga


Com a violência crescente em todo o país, os casos de brigas em festas ou baladas, no transporte público, entre outros ambientes fechados, onde há pouco espaço para fugir, são frequentes. O que fazer quando a pessoa se vê nesse tipo de situação? 

Como prevenir esse tipo de problema, como se defender e, o principal, como voltar para casa em segurança serão temas abordados no treinamento especial de Krav Maga (a defesa pessoal israelense), que será ministrado no dia 17 de setembro, em Salvador. 
O workshop, que consiste em seminário e treinamento prático, será ministrado por Marcio Hirszberg, que conta com mais de 20 anos de treinamento e é um dos únicos três Mestres brasileiros na modalidade, formados oficialmente no Brasil pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e de tentora da marca Krav Maga no Brasil. 

Durante um dia inteiro de treinamentos, os praticantes vão conhecer as técnicas israelenses para se defenderem em agressões realizadas em ambientes fechados ou com pouco espaço para a movimentação. As simulações e técnicas de defesa irão prever ataques de uma ou mais pessoas, armadas ou não. 

“O objetivo é mostrar ao praticante que, com treinamento constante e bem orientado, é possível evitar conflitos, se defender de ataque e garantir a sua integridade em casos de brigas nesse tipo de situação”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), diretor e fundador da Federação Sula Americana de Krav Maga.

Sobre o Krav Maga – Essa arte de defesa pessoal foi desenvolvida em Israel, por  Imi Lichtenfeld, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.
O Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Não há competições e sim o desenvolvimento de técnicas simples e objetivas que possibilitam ao cidadão comum poder se defender, independentemente de força física, idade ou sexo.

A técnica foi trazida ao Brasil por Grão Mestre Kobi Lichtenstein em 1990. Ele, que começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo.
Ao chegar ao Brasil, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. A Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

SERVIÇO: Workshop – DEFESA PESSOAL EM AMBIENTES CONFINADOS
Data: 17 de setembro
Horário: das 8h30 às 16h
Local: ASBAC - Associação dos Servidores do Banco Central
Rua Ceará, 999 - Pituba – Salvador
Inscrições e informações: infoba@kravmaga.com.br


Para saber mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑