Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dia do Doador de Órgãos: Shopping e Hospital utilizam game para incentivar doação de córneas Ação apoia campanha do Banco de Olhos da Bahia O Dia do Doador de Órgãos, lembrado na próxima quarta-feira (27), será marcado por uma ação promovida pelo Shopping Center Lapa e o Hospital Humberto Castro Lima em apoio à campanha Rumo à Fila Zero de Córnea, do Banco de Olhos da Bahia. O evento que acontecerá nestas quarta e quinta-feira (27 e 28), no Espaço Recarga (piso L2 do shopping), das 9h às 19h, visa orientar e estimular a população sobre a importância da doação da córnea e de outros órgãos. O destaque da ação é o game que simula a mudança do campo de visão em pessoas com alterações oculares. O evento vai contar ainda com profissionais do hospital que é referência no combate à cegueira no estado, para informar as pessoas sobre o transplante de córneas e sensibilizá-las para o ato de doar e receber órgãos, além de oferecer o teste básico de acuidade visual e aferição de pressão e glicemia. O transplante – A córnea é a primeira lente dos olhos, que protege a íris – parte colorida. O transplante é a cirurgia que substitui a córnea alterada por uma normal do doador, com uma técnica que não deixa vestígios. Na Bahia, cerca de 90% dos transplantes são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Qualquer um entre dois e 70 anos pode ser doador. Apenas a família pode autorizar a doação, que é feita em até seis horas após a parada do coração ou, se o corpo do doador for mantido refrigerado, em até 12 horas. Serviço: O quê: Campanha Fique de Olho na Saúde Quando: 27 e 28 de setembro, das 9h às 19h Onde: Espaço Recarga, piso L2 do Shopping Center Lapa Acesso gratuito

Dia do Doador de Órgãos: Center Lapa e Hospital Castro Lima utilizam game para incentivar doação de córneas.

Ação apoia campanha do Banco de Olhos da Bahia

O Dia do Doador de Órgãos, lembrado na próxima quarta-feira (27), será marcado por uma ação promovida pelo Shopping Center Lapa e o Hospital Humberto Castro Lima em apoio à campanha Rumo à Fila Zero de Córnea, do Banco de Olhos da Bahia. O evento que acontecerá nestas quarta e quinta-feira (27 e 28), no Espaço Recarga (piso L2 do shopping), das 9h às 19h, visa orientar e estimular a população sobre a importância da doação da córnea e de outros órgãos. O destaque da ação é o game que simula a mudança do campo de visão em pessoas com alterações oculares. O evento vai contar ainda com profissionais do hospital que é referência no combate à cegueira no estado, para informar as pessoas sobre o transplante de córneas e sensibilizá-las para o ato de doar e receber órgãos, além de oferecer o teste básico de acuidade visual e aferição de pressão e glicemia.

O transplante – A córnea é a primeira lente dos olhos, que protege a íris – parte colorida. O transplante é a cirurgia que substitui a córnea alterada por uma normal do doador, com uma técnica que não deixa vestígios. Na Bahia, cerca de 90% dos transplantes são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Qualquer um entre dois e 70 anos pode ser doador. Apenas a família pode autorizar a doação, que é feita em até seis horas após a parada do coração ou, se o corpo do doador for mantido refrigerado, em até 12 horas.



Serviço:
O quê: Campanha Fique de Olho na Saúde
Quando: 27 e 28 de setembro, das 9h às 19h
Onde: Espaço Recarga, piso L2 do Shopping Center Lapa
Acesso gratuito

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑