Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Enem 2017 contará com detectores de ponto eletrônico para evitar fraudes


O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta quarta-feira (27) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adotará detectores de aparelhos de ponto eletrônico durante a aplicação dos exames deste ano na intenção de prevenir contra possíveis fraudes. Os sistemas serão usados de maneira experimental em alguns pontos onde serão feitas a prova.

“A gente sabe que, infelizmente, um dos métodos mais utilizados em concursos públicos e na aplicação do Enem é o de pontos eletrônicos. Se a gente tem hoje um equipamento que pode detectar o uso desse tipo de equipamento, a gente vai inibir e, evidentemente, combater esse tipo de fraude”, afirmou o ministro durante evento em Osasco.

Segundo Mendonça, o uso do sistema poderá ser ampliado nas próximas edições do exame. “À medida que a aplicação desse tipo de equipamento for validada a partir dessa experiência do Enem 2017, a gente vai aumentar a amplitude”, destacou. Além disso, partir deste ano, outra medida de segurança adotada será a identificação individual nominal de cada prova. “o rigor em termos de segurança se amplia cada vez mais, inclusive com a identificação individual de cada prova”, acrescentou.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑