Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Escolas promovem atividades de preparação para o ENEM

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), as escolas da rede estadual estão realizando diversas atividades para preparar o estudante para a avaliação. No Colégio Estadual Edvaldo Brandão, em Cajazeiras, os alunos do 3º ano do ensino médio e 4º ano dos cursos técnicos participam, nesta segunda-feira (18/9), às 8h, do primeiro dia de simulado do ENEM que irá trazer todas as formalidades exigidas no momento da prova, como o número e nível das questões, tempo de realização e temas atuais para a redação. O segundo dia será realizado no dia 25 de setembro.

O estudante do 3º ano do ensino médio, Raone Oliveira, que pretende cursa Medicina, explica que os simulados contribuem muito para a preparação dos alunos. “Esse preparo é fundamental, pois convivemos com toda a atmosfera da avaliação. Além do conteúdo, posso treinar o tempo de realização das questões para que possa responder todas. A atividade promove um momento de conhecimento e experiência para qualquer estudante que queira fazer uma boa avaliação”, afirma.

Raone ainda ressalta que outras ações estão ajudando na sua preparação na escola. “Temos um preparo em sala de aula onde os professores também trabalham assuntos do ENEM que são cobrados ou que podem estar na pauta do dia. Temos também os aulões em que resolvemos questões de provas passadas e que nos ajudam a conhecer o formato das perguntas exigidas”, conta.

Para a vice-diretora, Rosane Santos, oferecer atividades que preparem os alunos para o ENEM resultam em um maior desempenho nas provas. “A ideia é que eles se familiarizem com a avaliação e se sintam confortáveis no momento que for para valer. E não há forma mais apropriada que realizar essas atividades que simulem a realização das provas”, disse.

Mais ações – No Colégio Estadual Serravalle, na Pituba, os estudantes participam, no dia 23 de setembro, às 8h, do Aulão ENEM. Essa é uma das atividades que os alunos podem participar para a preparação. “Na unidade realizamos simulados, aulões e grupo de estudos. Ainda participamos do Módulo EDUX, onde através de uma plataforma online, os estudantes têm acesso a questões, videoaulas, simulados, chat e outros artifícios interativos”, destacou o diretor Ramilton de Oliveira.


Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑