Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

‘Família não tem cor, nem gênero’

O IBDFAM realiza o Circuito Baiano de Direito da Família, na cidade de Teixeira de Freitas, explorando temas atuais relacionados ao assunto

Este é um momento da história da sociedade onde nunca foram tão amplamente discutidas as questões de cor, gênero e identidade, com inúmeros movimentos e vertentes que defendem as mais diferentes bandeiras e posicionamentos. Um assunto tão relevante como esse, atinge também o centro da sociedade: a família. Com o intuito de suprir as necessidades da sociedade e na escassez de informações mais precisas e efetivas ao alcance do profissional do Direito no interior do Estado da Bahia, a Diretoria Regional do IBDFAM/BA desenvolveu o projeto CIRCUITO BAIANO DE DIREITO DA FAMÍLIA E SUCESSÕES, que terá a sua primeira edição sediada na cidade de Teixeira de Freitas. “Esta escolha decorre da importância social e econômica, além da estratégica situação geográfica, como também, a proximidade de outros centros culturais do País e do Estado da Bahia, fatores que permitem a expansão do conhecimento e a difusão do entendimento do multifacetário Direito das Famílias e das Sucessões da atualidade”, explica Dr. Alberto Raimundo, Presidente do IBDFAM/BA.

No evento serão discutidos temas como: violência contra a mulher; nome social transgênero; multiparentalidade; testamento vital; mediação judicial e constelação familiar; igualdade entre união estável e casamento, assim como serão abordadas todas as questões referentes à diversidade de cor e gênero, presente nas famílias.

Todos os temas serão apresentados e discutidos por grandes especialistas na área em uma vasta programação, que inclui palestras com nomes de peso como:

·         Dra. Maria Berenice Dias

Advogada especializada em Direito de Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo, Presidenta da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, Vice-Presidenta do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito das Famílias, Ex-Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A Dra. Maria Berenice Dias já participou de grandes programas de televisão, de alcance nacional, sendo entrevistada por Jô Soares, Ana Maria Braga, com participação em matérias e reportagens nos principais jornais da TV Brasileira.
Ela é considerada uma das vozes mais ativas na defesa do Direito das Famílias na atualidade.

·         Dr. Rodrigo da Cunha Pereira (Presidente Nacional do IBDFAM)

Advogado especializado em Direito de Família, com ênfase interdisciplinar em Psicanálise. Professor de Direito Civil – Direito de Família – PUC/MG, desde 01/09/93 (atualmente licenciado). Foi Conselheiro da OAB/MG entre os anos de 1998 a 2003. Membro da “International Society of Family Law” (Sociedade Internacional de Direito da Família).
O Dr. Rodrigo da Cunha possui uma vasta produção acadêmica na área do Direito da Família, sendo autor de inúmeros livros e artigos sobre o assunto. Além de participar de entrevistas, ministrar palestras e coordenar a Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões.

·         Dr. Sami Storch

Advogado especialista em Constelações Organizacionais – abordagem Bert Hellinger (Hoffmann & Partners Organizational Consulting / Alemanha – Brasil)
Hellinger Sciencia - Moving with the Spirit-Mind (Treinamento Avançado Intensivo em Constelações Familiares com Bert Hellinger e Maria Sophie Hellinger).
Juiz de Direito no Estado da Bahia, atualmente em exercício na Comarca de Itabuna. Graduado na Faculdade de Direito da USP, Mestrado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV/SP) e Doutorando em Direito na PUC-SP, com tese em desenvolvimento sobre o tema "Direito Sistêmico: a resolução de conflitos por meio da abordagem sistêmica fenomenológica das constelações familiares". Cursou diversos cursos de formação e treinamentos em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais segundo Bert Hellinger. Desde 2006, vem ministrando palestras e workshops de constelações familiares e obtendo altos índices de conciliações com a utilização dos princípios e técnicas das constelações sistêmicas para a resolução de conflitos na Justiça.

A programação completa pode ser conferida no site do evento: www.circuitobaiano.com.br/progrmacao.

Produzido pela Smile Entretenimento, especializada na organização e produção de eventos corporativos, o Circuito Baiano de Direito das Famílias conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e da Faculdade do Sul da Bahia, incluindo também em suas parcerias a Defensoria Público do Estado da Bahia, a UNEB, UNOPAR e a W3 Solutions.

Sobre o Instituto Brasileiro de Direito da Família – IBDFAM

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família.
Atualmente o IBDFAM já possui 10 mil associados e reúne entre seus membros advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, estudantes, promotores e procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas e psicólogos. Operadores do Direito do Brasil e do Exterior.
O Instituto é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos reconhecida pelo Ministério da Justiça como de Utilidade Pública Federal que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras.
Desde a sua fundação, vem trabalhando para adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça.

O Instituto tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros. Em 2017, o IBDFAM completa vinte anos de novos paradigmas no campo do Direito das Famílias.


Serviço:

O quê: Circuito Baiano de Direito das Famílias
Quando: 14, 15 e 16 de setembro de 2017
Onde: Cenarium Eventos, Teixeira de Freitas – BA
Público-Alvo: Juízes, Promotores, Produradores, Conciliadores, Advogados, Estudantes, Professores, entre outros.
Inscrições através do site: www.circuitobaiano.com.br
Para mais informações: 73 3291-6167  /  73 3291-1216 (Smile)  / 71 98127-0475

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑