Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Ilê Aiyê divulga tema do Carnaval 2018 durante visita de Graça Machel

Viúva de Nelson Mandela, ativista moçambicana comemorou com diretoria do Ilê anúncio do tema “Mandela – A Azânia comemora o centenário de seu Madiba”


A visita à Senzala do Barro Preto de uma das principais ativistas africanas pelos direitos humanos da atualidade, Graça Machel, viúva do líder Nelson Mandela, fez da tarde de ontem (6) um momento de celebração para a diretoria do bloco afro Ilê Aiyê. Ex-ministra da Educação de Moçambique e desde 2010 à frente do fundo internacional que leva seu nome, Machel foi conhecer de perto a história e os projetos educacionais da entidade.

Com todos os membros da diretoria do bloco Ilê Aiyê reunidos para receber essa mulher que tem sido uma porta voz mundial de ações afirmativas que envolvem educação, direitos da infância e auxílio a mulheres empreendedoras no continente africano, a ocasião não poderia ser mais inspiradora para a entidade divulgar o tema do Carnaval 2018, “Mandela – A Azânia comemora o centenário de seu Madiba”.

“Em 44 Carnavais, esse será o segundo em que o Ilê terá uma pessoa como inspiração para o tema. A primeira foi Mãe Hilda Jitolu, em 2004, com o tema ‘Mãe Hilda: guardiã da fé e da tradição africana’, em comemoração aos 30 anos do Ilê. Agora reverenciamos Nelson Mandela, nosso mestre rebelde e mais importante líder da África Negra”, anunciou Vovô, presidente da entidade.

“Para mim a escolha desse tema por uma organização como o Ilê Aiyê é uma contribuição das mais importantes para celebrar a vida dele, celebrar os valores que ele representa. Para mim significa manter Nelson Mandela vivo”, comemorou Graça Machel.  

Uma das lembranças oferecidas pelo Ilê Ilê à ativista em comemoração à sua visita foi o troféu de uma das edições do concurso “Noite da Beleza Negra”. “Instituído há 38 anos, esse concurso tem alavancado a mulher negra a ocupar seu espaço no mercado de trabalho e na academia, exaltando sua força e papel social”, apresentou a diretora do bloco, Arany Santana. Em seguida, Machel fez seu reconhecimento: “Uma verdadeira revolução”.

A próxima edição do concurso “Noite da Beleza Negra” acontecerá no dia 20 de janeiro de 2018. A entidade anuncia que as inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de outubro. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑