Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Limpurb recolhe cerca de 50 toneladas de lixo por dia das praias de Salvador

As praias de Salvador estão entre os principais roteiros de atrações da cidade para quem deseja curtir um dia de sol. Manter esses ambientes limpos e adequados é serviço diário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que conta com uma equipe de 120 agentes para executar varrição e coleta de lixo nas areias e nos calçadões da orla. Uma média de 50 toneladas de resíduos é retirada diariamente do trecho que vai de São Tomé de Paripe até Ipitanga. 

A atividade consiste na limpeza manual da faixa de areia com uso de ancinhos, forcado, esteira e vassouras metálicas. Todo o lixo coletado é ensacado e encaminhado para um trator, antes de ser levado para caixas estacionárias ou para um compactador. As praias que mais geram lixo são Piatã, Placaford, Porto da Barra e Itapuã, por possuírem grandes extensões e por atraírem mais banhistas, comerciantes e ambulantes. 

O verão é o período em que as praias ficam mais poluídas devido ao alto índice de frequentadores, mas é na época chuvosa que a sujeira das ruas é arrastada para a areia e para o mar. "O lixo descartado de forma irregular nas bordas de rios e córregos no período de chuva é carreado para a foz dos rios que desembocam no mar. Isso prejudica a vida marinha e compromete a segurança dos banhistas", ressalta o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. 

Além do trabalho realizado à beira-mar, a Limpurb desloca, em períodos chuvosos, uma equipe com 22 agentes em foz de rios no Costa Azul, Rio Vermelho, Boca do Rio e Patamares, para remover resíduos através de técnicas de gancheamento com vassouras metálicas. Para manter as praias limpas, a órgão recomenda que os frequentadores façam o descarte correto de resíduos em uma sacola plástica, para depositá-lo nas caixas coletoras ou lixeiras disponíveis na orla. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑