Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de setembro de 2017

Maternidade de referência realiza teste gratuito de sífilis neste sábado

Doença é transmitida sexualmente e possui cura se descoberta precocemente 

A Maternidade Referência Professor José Maria Magalhães Netto, participa da Ação Estadual de Combate a Sífilis, neste sábado (23) e realiza testes gratuitos para a comunidade baiana. Além do diagnóstico da doença, os pacientes receberão kits de prevenção, aconselhamento pré e pós-teste e encaminhamento para tratamento. Para receber o atendimento é necessário se dirigir ao estande da campanha armado na Maternidade, das 8h às 13h, na Rua Marquês de Maricá, bairro do Pau Miúdo.

Casos na Bahia e prevenção- De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), do começo de 2017 até o dia 5 de setembro, foram notificados 795 casos e cinco óbitos por sífilis congênita. Em 2016, durante todo o ano, foram registrados 1.798 casos com 13 óbitos. Em gestantes, este ano, até o momento foram registrados 1.222 casos. Em 2016, este número chegou a 2.760 casos. Em relação à sífilis adquirida, até agora foram notificados 1.510 casos em homens e 1.818 em mulheres. Em 2016, estes números chegaram a 3.114 casos em homens e 3.200 em mulheres.

A prevenção é possível com o uso regular de preservativos e realização do teste de sífilis. É importante ressaltar que toda gestante deve ser testada para sífilis no 1º e 3º trimestre de gestação e no momento do parto.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑