Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Metrô tem apresentação musical nas comemorações pelo 7 de Setembro

Estação Campo da Pólvora recebe orquestra centenária nesta quarta-feira (6)


A Estação Campo da Pólvora será palco para a apresentação da Orquestra Filarmônica da União dos Artistas de Bom Jesus dos Passos, às 18h da próxima quarta-feira (6). A ação, em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, é uma homenagem e também um meio de resgate da memória popular diante da bravura do povo baiano, durante as lutas pela libertação. 

Para os usuários que embarcarem e desembarcarem no metrô pela Estação Campo

Da Pólvora, a surpresa será o encontro com 42 músicos de uma orquestra centenária. O cenário do evento não poderia ser mais adequado. Bem próximo à Estação Campo da Pólvora, todo ano, os soteropolitanos assistem ao desfile do 7 de Setembro, na avenida mais antiga de Salvador e homônima à data. 

Formado há 103 anos, o grupo é conduzido pelo maestro Josias Monteiro, músico de formação com 22 anos de trajetória. Com um repertório diversificado, a Orquestra Filarmônica da União dos Artistas de Bom Jesus dos Passos fará uma apresentação com 40 minutos de duração, que inclui clássicos da música erudita e popular. “Essa ação é um presente para o povo baiano, que tanto lutou pela Independência do Brasil”, diz Hamilton Trindade, gestor de Atendimento e Operações da CCR Metrô Bahia.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑