Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de setembro de 2017

Palacete das Artes promove lançamento de livro, palestra e exposição

Palacete das Artes promove lançamento de livro, palestra e exposição neste final de semana

O Palacete das Artes promove neste sábado (30 de setembro), lançamento de livro, exibição de filme, prática de meditação, além de exposição. Das 15 às 18h, o Instituto Gurdjieff da Bahia apresenta o filme “A influência de um Mestre” (dedicado aos ensinamentos de Gurdjieff), além de prática de meditação. O encontro é coordenado pela médica Tereza Rizério e pretende discutir questões como “Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual o propósito da vida, e da vida humana em particular?”.

A partir das 17h, o escritor baiano Clovis Dattoli, lança o livro Longevidade – Como se preparar para uma vida longa e bem-sucedida (Editora Novo Século - selo “figurati”). O autor destaca que o tema longevidade está em maior evidência nos dias de hoje, por ser uma realidade que interessa a todos. “As pessoas estão vivendo mais e mais. A previsão é de que o grupo de habitantes com mais de 60 anos corresponderá a 30% do total da população em 2050, sendo que hoje já chega a 13%, o dobro da registrada em 1980”, avalia.

No livro, Dattoli faz um apanhado sobre a temática proposta (expectativa de vida em expansão, fase da aposentadoria, do envelhecimento etc.), além de trabalhar com resultados de pesquisas diversas, frases e pensamentos de pessoas famosas, em exemplos concretos e inspiradores, em depoimentos e, ainda, na própria experiência profissional e pessoal diretamente com os temas. Da metade para frente, foca mais objetivo na importância de se ter um projeto de vida para o pós-50, explicitando os fatores que devem ser considerados nessa preparação, incluindo modelo e ferramentas práticas para subsidiar o leitor.

Na Sala Contemporânea do museu estará à disposição de visitantes, fotografias de Paulo Luiz Coqueiro Andrade (Bahia), Gilvan Caldas de Sá Barreto Filho (Rio de Janeiro) e Ilana Bar Nissin Wirgues (São Paulo), vencedores das três categorias do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger – 2016/2017, com premiados e mais 12 selecionados da sexta edição do concurso. A mostra, promovida pela Funceb, fica até 12 de novembro. 

Além de visitar o Palacete Bernardo Martins Catharino, o público poderá apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, desfrutar de um agradável café bar e conferir na lojinha (andar térreo do casarão), obras de literatura voltadas para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras e postais. 

O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987. 



SERVIÇO
Palacete das Artes (IPAC/Secult-BA)
Rua da Graça, 284/ 71 3117 6987/6997/ 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑