Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Programação extensa movimenta a 11ª Primavera dos Museus na Bahia

De 18 a 24 de setembro de 2017, acontece a 11ª Primavera dos Museus. O evento internacional, no Brasil, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e na Bahia é promovido e divulgado pelo Governo do Estado todos os anos, através da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e Instituto do Patrimônio artístico e Cultural da Bahia (Ipac). Nessa edição, mais de 900 museus de todo o país oferecem ao público 2.500 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, dentre dezenas de outras atividades.

“O tema proposto pelo Ibram para a 11ª Primavera dos Museus é bem interessante, pois nos chama a refletir sobre a história das nossas instituições, em como ela se constrói através dos tempos, como elas se fazem presentes na vida das pessoas e dos lugares onde estão inseridas. São as memórias que se constroem para além dos afazeres técnicos e administrativos a partir da conexão entre o Museu e a Sociedade que, não só fortalece a memória institucional, mas, também, a da coletividade”, declara Fátima Soledade, assessora técnica da Dimus. 

Palestra, visita mediada, contação de história e recital de poesia serão realizadas no Museu Tempostal (Pelourinho) durante a 11ª Primavera de Museus da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac). Além do Museu Tempostal, a Dimus participa com o Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura (LabDimus), todos no Pelourinho e Parque Histórico Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu, Recôncavo baiano). Acompanhe a programação dos museus do site da Dimus.



Fonte: Ascom/ Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑