Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Rallye do Batom promove palestras e curso de pilotagem no Shopping Bela Vista

A programação que acontece nesta segunda-feira (11), contará com discussão sobre a Lei Maria da Penha, dicas de primeiros socorros e curso de pilotegaem e navegação

Salvador, 11 de setembro de 2017 - Acontece hoje a partir das 19h no espaço Rallye do Batom, Praça L2 no 2º piso – Ala Norte, do Shopping Bela Vista, palestra sobre primeiros socorros, discussão sobre Lei Maria da Penha e curso de pilotagem e navegação.  A primeira palestra será ministrada pela médica Janete Braga que dará dicas de primeiros socorros para os participantes, e em seguida a Major Denice Santiago, promoverá discussão sobre a Lei Maria da Penha. E para finalizar as atividades da noite será ministrado curso de pilotagem e navegação pelo piloto graduado, Rafael Santos, que dará dicas valiosas de como pilotar pelas trilhas, durante a prova do Rallye do Batom, e ensinar como desvendar os segredos e mistérios do Livro de Bordo, a bússola da competição.


A Major Denice, que está conhecendo o projeto Rallye do Batom, parabenizou o evento que visa o emponderamento feminino. “Vou falar sobre as inovações da lei e os tipos de violência, além de falar do feminicídio como processual, não como uma ação pontual e isolada. É importante e faz parte de um processo de afirmação que, neste ponto histórico é imprescindível. Avançar por espaços eminentemente masculinos não é mais uma possibilidade, é uma exigência do nosso novo mundo, com equidade, respeito e dignidade de gênero” destacou.

Loja do Rallye do Batom

Continua em pleno funcionamento na Praça L2 (2º piso) – Ala Norte, do Shopping Bela Vista, o Espaço Rallye do Batom. No local, os competidores poderão efetuar inscrições e conferir os produtos do Rallye do Batom, uma das maiores competições de regularidade do país, segundo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A prova, que chega a sua 25ª edição, acontece no dia 23 de setembro (sábado), com largada às 9h, no Jardim dos Namorados, em Salvador. A participação é limitada a 200 duplas, mas é preciso correr para não ficar de fora da maior prova de regularidade do país.

São cinco anos de parceria entre o Rallye do Batom e shopping, proporcionando aos participantes da prova, conforto, diversidade e segurança. No local, os visitantes poderão conferir a vitrine, composta por manequins caracterizados com os kits da competição (sacola, camisa e boné). Também tem um Balcão de Informações, onde as competidoras podem tirar suas dúvidas e, a partir do dia 18, realizar a entrega dos alimentos.

De acordo com a idealizadora do evento e vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais, o Espaço Rallye do Batom é uma oportunidade para as competidores começarem a viver a atmosfera da competição. “O Espaço Rallye do Batom é um ambiente confortável e personalizado, onde os aventureiros podem se encontrar e fazer do local o quartel general da prova”, diz.

A Competição

Para se inscrever é preciso doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca). As duplas inscritas arrecadarão aproximadamente oito toneladas de alimentos não-perecíveis, a serem doadas a quatro instituições filantrópicas. A chegada está prevista para as 13 horas, no Catussaba Resort Hotel, na praia de Stella Maris, onde será servido o tradicional buffet de feijoada, para recompor as energias perdidas nas trilhas.

O Rallye do Batom é organizado pelo Automóvel Clube da Mulher, com supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia e Confederação Brasileira de Automobilismo e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o  FazAtleta. A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel, da Chevrolet, Shopping Bela Vista e  Prefeitura do Salvador. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑