Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Região de Ibotirama é beneficiada com Mutirão de Cirurgias

A partir desta segunda-feira (18), a população de Ibotirama e dos municípios de Muquém de São Francisco, Ipupiara, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Brotas de Macaúbas está sendo atendida pelo Mutirão de Cirurgias. A equipe que faz a triagem dos pacientes trabalha até amanhã (19), em Ibotirama. O atendimento é realizado nas unidades móveis que estão estacionadas na Praça Ives de Oliveira, no centro da cidade. No local, os pacientes realizam a consulta com o cirurgião e passam por exames de RX, eletrocardiograma, ultrassonografias e já saem com a cirurgia agendada.

“Eu nem acredito que estou saindo daqui com essa cirurgia agendada. Na realidade, eu não imaginava que o atendimento era assim tão bom”, disse Joerlan Souzado Santos, ao receber o cartão com o agendamento da cirurgia de vesícula para o dia 25 de setembro.

O mutirão, que é um programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), oferece cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia e colecistectomia. Os procedimentos começam a ser feitas a partir do dia 25, no Hospital regional de Ibotirama.


Para o atendimento pré-operatório, os pacientes devem levar todos os exames laboratoriais e outros que se fizerem necessários. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual e, se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Os profissionais começam a atender a partir das 7h e serão 180 atendimentos por dia.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Estrutura do Mutirão

Nem a intercorrência com a estrutura do Mutirão de Cirurgias interrompeu o atendimento. Após uma breve suspensão, devido ao desmonte dos toldos por conta da passagem de um forte vento, o atendimento se normalizou e seguirá até amanhã (19), nos mesmos local e horário.

Ascom Sesab

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑