Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 3 de setembro de 2017

Remoção de trecho de passarela em Pituaçu tem nova data

Intervenção é necessária para operação de obras do sistema metroviário


Programada anteriormente para este fim de semana, a CCR Metrô Bahia inicia operação de desmontagem de trecho da antiga passarela entre Pituaçu e o início da Av. São Rafael, na próxima terça e quarta-feira (5 e 6). Para realização da intervenção, entre a 0h01 e as 5h de terça-feira (5), o acesso de veículos ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), só poderá ser feito pelas Avenidas 2 e 3. O trânsito será bloqueado na Av. Luiz Viana, a Paralela, na altura do 1° acesso ao CAB, e a via marginal isolada.  

Já na madrugada de quarta-feira (3), também entre a 0h01 e as 5h o fluxo na Av. Luiz Viana, sentido Centro de Salvador, será totalmente desviado para o CAB, de onde os condutores poderão acessar novamente a Paralela após o retorno próximo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nos dois dias, as mudanças no trânsito seguirão regras de sinalização e monitoramento de acordo com as exigências do órgão de trânsito competente.

A retirada deste trecho, já em desuso, da antiga passarela permitirá a construção do novo equipamento que ligará o Terminal de Ônibus Pituaçu à Estação Pituaçu de Metrô. A previsão é que a nova passarela tenha construção concluída até dezembro. Seguindo o modelo das demais que estão sendo instaladas na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. As novas datas foram reprogramadas a pedido do órgão gestor de trânsito, considerando a possibilidade do alto fluxo de veículos, em decorrência de eventos que acontecem na Paralela neste final de semana.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑