Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Startup paranaense vence competição internacional em Salvador

Quando muita gente boa se une em prol de uma causa, as chances de tudo dar certo são enormes e foi isso que aconteceu no final deste sábado (16), durante a final da etapa brasileira da 1776 Challenge Cup 2017. No histórico Forte de São Diogo, sob olhares atentos de mais de 200 pessoas que estavam na plateia, foi conhecido o nome da startup brasileira com impacto social que vai representar o país, na fase global da competição, que acontece em novembro, em Nova York.



A Laura Networks, do Paraná, impressionou os jurados especialistas em investir em startups e uperou a apresentação das outras 13 competidoras. Felipe Locatelli - CMO (Marketing Communication Officer) da empresa que criou o Robô Laura, primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo -
aproveitou muito bem os dois minutos e, em inglês, conseguiu apresentar todas as potencialidades e variáveis do seu modelo de negócio.

A maior competição de startups com impacto social do mundo, o 1776 Challenge Cup recebeu mais de mil inscrições no mundo e a brasileira Laura Networks vai enfrentar, daqui a dois meses, nos Estados Unidos, 74 empresas de cidades espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

No Brasil, o Grupo Rede Mais é responsável pela execução do evento. Esta é a segunda vez que a entidade – que oferta espaços e serviços para o empreendedor – traz a competição internacional para Salvador.


*Saiba mais sobre a final da fase nacional da 1776 Challenge Cup:*

·         *Os jurados* – Eduardo Lo Fiego, diretor de operações do Gávea
Angels; Claudia Rosa Lopes, investidora da Anjos do Brasil e da Bossa Nova
Invest; e Thiago Matsumoto, investidor da Anjos do Brasil da região do
ABC/SP, e diretor de inovação e empreendedorismo do Instituto de Tecnologia
de São Caetano;

·         *As empresas finalistas *– Educare (SP), Educar 3.0  (SP), Glr
Tech (SP), Local Chef (SP), Medroom (SP), Mobicity (SP), Me Passa Aí (MG),
Cangame (PE), Laura Networks (PR), Me Ajuda (BA), Mosquito Zero (BA), Smart
Security (BA), Up (BA), Viajay (BA);

·         *A palestra de Paulo Pandolfi*, um dos fundadores do premiado
aplicativo de cidadania digital Colab, foi um dos pontos altos da noite;

·         *O DJ Roger N’ Roll* animou a recepção e o encerramento do evento
e colocou o pessoal para dançar.



A etapa brasileira da 1776 Challenge Cup conta com patrocínio da Empresa Salvador de Turismo (Saltur) da Prefeitura Municipal de Salvador e do Banco do Nordeste do Brasil; parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com o Conselho Regional de Administração e com a Maxmilhas – esta última a transportadora oficial do evento; parceria de
mídia com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; o site Aratu Online e o Jornal Correio; bem como o apoio da Uranus 2; Confederação Nacional de Jovens Empresários; Associação Brasileira de Startups, Fundação Estudar; Junior Achievement Brasil; Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Anjos do Brasil; Endeavor; Startse; Artemísia; Brazil Innovators; Vox Capital; Liga Ventures; Nesst; IBM Global Entrepreneur; Wave Acellerator; Ponte a Ponte; Associação de Jovens Empreendedores; e Coffe Hub Salvador.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑