Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Tudo pronto para a Virada Educacional Bahia nesta quinta-feira nas escolas estaduais

Arte, cultura, esporte, intervenções sociais, inovação, empreendedorismo e mostra de experimentos científicos estão entre as ações que irão marcar, nesta quinta (21), a segunda edição do #TransformaÊ - Virada Educacional Bahia. Tanto nas escolas como nos Centros de Educação Profissional, estudantes, professores, gestores e funcionários estão prontos para a apresentação dos projetos, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017. Serão 12 horas de atividades simultâneas, abertas para a participação da comunidade e das famílias.

O Colégio Polivalente de Feira de Santana está com uma programação recheada de atrações, que passam por apresentações de fanfarras, dança e show de talentos a oficinas de violão e primeiros socorros, além de rodas de conversa sobre saúde. “Vamos trazer diversas atividades que vão apresentar os trabalhos de arte, cultura e esporte desenvolvidos pelos estudantes na unidade. Também vamos discutir saúde e educação sexual, conversar sobre o ENEM e realizar exposição fotográfica, mostra de saberes científicos e jogos esportivos”, relatou a vice-diretora Tatiana Moreira.

Já no município de Ilhéus, a 455 Km de Salvador, o Colégio Estadual Fábio Araripe vai contar com diversas apresentações culturais e artísticas, além de palestras, oficinas e a culminância do projeto #GrafitaÊ. “Nossa programação vai incluir muitas ações para os visitantes que comparecerem na unidade. Teremos a culminância do #GrafitaÊ que incluiu diversas oficinas prévias para o aperfeiçoamento técnico e conceitual dos estudantes. A novidade para essa segunda edição é que faremos a parte esportiva no dia seguinte, mobilizando toda a comunidade por dois dias seguidos”, explicou Astor Vieira, coordenador do Programa de Educação Integral (ProEI) da unidade.

Na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, a 82 Km de Salvador, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Turismo do Leste Baiano, serão realizadas oficinas de culinária e turbantes, alongamento e relaxamento e ainda terá voleibol, patins, além de rodas de conversa sobre diversidade e gênero e saúde do homem e da mulher. “A programação, que acontecerá durante todo o dia, contemplará as especificidades culturais do município com o propósito da construção de uma escola universal, gratuita e acolhedora, aberta para inovações, fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento sociocultural das pessoas e do lugar”, explicou o vice-diretor, Alexsandro Rocha.  

O secretário da Educação, Walter Pinheiro, fala da importância das atividades para as unidades escolares. “Este é um momento em que a escola discute o ambiente de ensino e realiza transformações. Por isso, nessa ação, a Secretaria da Educação aproveita para apoiar e acompanhar as atividades com o objetivo de ouvir, perceber e sintonizar-se com a situação das escolas, para que trabalharemos para intensificar a melhora do eixo pedagógico, que consideramos o espírito da escola”, ressaltou.   

Redijaê - Na virada educacional também será lançada a ação Redijaê, com a proposta de fazer com que os estudantes da 3º série do Ensino Médio escrevam, até duas redações, e cadastre os textos no ambiente virtual da Plataforma Anísio Teixeira, pelo endereço: colaborativus.pat.educacao.ba.gov.br. Os textos serão corrigidos e devolvidos aos estudantes, como mais uma forma de auxiliar na preparação para a redação do ENEM.

Saiba mais sobre o #TransformaÊ no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

 Fotos: Ilustração - Claudionor Junior

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑