Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Eventos esportivos voltados ao futebol profissional e amador acontecem neste final de semana

Capacitação, qualificação e campeonatos de futebol são os destaques da agenda esportiva deste final de semana, que têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Dois destes eventos irão acontecer na capital baiana. Oitavas de final da Copa Transamérica, na Arena Imbuí, e as partidas finais do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. A agenda do interior começa na sexta-feira (6) com aulas gratuitas de cursos de capacitação para profissionais do futebol. 

Copa Transamérica 

No sábado (7), a partir das 11h, na Arena Imbuí, em Salvador, serão disputados os jogos das oitavas de final do 2° Campeonato Arena Transamérica de Fut 8. A competição iniciou em maio, com 60 equipes formadas em diversos bairros de Salvador e também dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho. A final está prevista para acontecer no dia 28 de outubro. 

Na primeira fase, as equipes foram divididas em seis grupos, onde cada uma disputou nove partidas, apenas de ida, dentro do mesmo grupo. Os dois primeiros melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados no geral, avançaram para as oitavas de final.

Futebol de 5 

A equipe do futebol de 5, do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), estreou na terça-feira (3), no principal campeonato da modalidade do país – a série A da Copa Loterias Caixa –, que está sendo realizada, até o dia 08, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. 
Com a presença de 120 atletas, além da Bahia, equipes de oito estados estão na disputa: Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Destaque para cariocas, paraibanos e gaúchos, com dois representantes cada.


Ligas de Gestores 

Profissionais que atuam no futebol dos Territórios de Identidade do Portão do Sertão e da Bacia do Jacuípe terão a oportunidade de participar do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, que acontece de sexta-feira a domingo, no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Feira de Santana.

Com aulas teóricas gratuitas, o curso foi criado para dotar as entidades que atuam no futebol com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Árbitros de futebol 

O Curso de Qualificação e Atualização para Técnicos de Futebol chega nesta sexta-feira, no município de Inhambupe, região Nordeste do estado. As aulas teóricas e práticas irão acontecer na Câmara de Vereadores (Avenida Tenório Batista Lima) a partir das 18h. No sábado, o exercício prático acontecerá no Estádio Municipal Ângelo Magalhães (BR 110, entrada da cidade). 

As aulas expositivas e práticas são ministradas pelo professor Hidelbrando Patriarca, que ao final do curso entrega os certificados para os participantes. A capacitação é gratuita e aberta ao público interessado. Promovido pela Sudesb, o curso já passou por 14 municípios da Bahia e a próxima parada será no município de Jequié, nos dias 11 e 12 de Outubro.
Áudio:

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑