Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de outubro de 2017

Hapvida +1K realiza treino especial de corrida e caminhada de rua pelo Outubro Rosa

   O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres de todo o mundo, atrás somente do de pele não melanoma. De acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer, todos os dias, 156 brasileiras descobrem que sofrem de câncer de mama. O controle dos fatores de riscos pode reduzir em até 28% as chances de desenvolvimento da doença. Um estilo de vida mais saudável com boa alimentação, prática regular de atividades físicas, evitando vícios como o álcool e cigarros, são atitudes que estão ao alcance do indivíduo e são extremamente importantes para a prevenção. O diagnóstico precoce do câncer de mama eleva as chances de cura em 95%.

Para conscientizar a população sobre a prevenção da doença e a importância do diagnóstico, o Hapvida +1K vai promover um treino especial de corrida e caminhada de rua aberto ao público neste sábado (07), na Orla da Boca do Rio. A concentração será às 6h, em frente à antiga sede de praia do Bahia. Além de orientações sobre o autoexame das mamas, o evento também vai contar com aquecimento, aula de zumba, pilates de solo e brincadeiras infantis. Para quem for fazer o pilates, é necessário levar colchonete ou canga.

“Os participantes do +1K buscam saúde e qualidade de vida e nada melhor do que atividades físicas para auxiliar na prevenção de doenças. No ritmo da campanha do Outubro Rosa, vamos alertar sobre a prevenção do câncer de mama. É preciso conscientizar a sociedade para que possamos ter pessoas cada vez mais saudáveis”, comenta Gleidson Azevedo, coordenador do programa de corrida e caminhada, em Salvador.

            Recomeço – Diagnosticada com câncer de mama em 2014, a aposentada Doralice Cavalcante, de 60 anos, tratou a doença e deu a volta por cima através do esporte. Ela que sempre praticou a corrida de rua e chegou a participar de competições na cidade, parou um tempo logo que descobriu a doença. Seis meses depois da cirurgia de retirada do tumor, ela conheceu o Hapvida + 1K e retomou a prática da atividade física que sempre amou. “O projeto me ajudou a recuperar a mobilidade do meu braço esquerdo, que foi perdida parcialmente após a cirurgia, graças a toda atenção e cuidado da equipe de professores. Com o + 1K comecei um novo capítulo da minha história”, comemora a aposentada que treina no CT Boca do Rio três vezes por semana.


Serviço:
O quê: Treino Hapvida + 1k | Especial Outubro Rosa
Quando: 07 de outubro, a partir de 6h
Onde: Orla da Boca do Rio (Avenida Otávio Mangabeira, antiga Sede de Praia do Bahia)
Atividades gratuitas e abertas ao público

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑