Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Na terra do dendê, tecnologia ganha espaço para quem deseja empreender

Ainda longe de ser referência, a Bahia tem buscado seu posto em meio a um mundo cada vez mais inovador. Empreender não é tarefa fácil, mas mesmo entre os obstáculos como: posição geográfica, cenário de crise econômica e, sobretudo, redução dos postos de trabalhos, há quem consiga enxergar brechas para o sucesso.

Através do campo tecnológico portas se abrem para solucionar problemas e entraves do dia a dia, isso tem se tornado uma opção para quem quer colocar em prática uma ideia de negócio. Essa é a realidade da soteropolitana e profissional de TI, Ana Rita Oliveira, que viu no mercado baiano algumas demandas que não eram atendidas.

Com êxito crescente em sua carreira e criando suas próprias oportunidades dentro de um mercado ainda em expansão, Ana percebeu que o marido, síndico do prédio em que moram, poderia ter a vida facilitada com algumas soluções tecnológicas. Hoje, após ter enxergado na necessidade um caminho para soluções, conta com mais de 10 mil downloads no aplicativo ‘MyCond’ (http://www.mycond.com.br/), que leva aos síndicos e condôminos uma forma de comunicação mais rápida e eficiente.

‘’Grande parte dos condomínios ainda é gerida de forma bastante amadora e manual.  Com o lançamento de condomínios clubes, portanto maiores e mais populosos, essa demanda fica ainda mais forte.   Sendo assim, os síndicos encontraram no MyCond a ferramenta para auxiliar a operação diária de um condomínio.  Situações simples como encontrar uma toalha esquecida na piscina ganha grandes proporções em um condomínio com mais de 300 unidades”, explica a empreendedora baiana.

Para José Soares, gestor de startups do Sebrae, o sucesso do aplicativo faz parte do aumento em um tipo de empreendedorismo que a Bahia busca alcançar. Segundo ele, nos últimos 2 anos, há um aquecimento deste segmento, que mesmo num cenário de crise apresenta forte crescimento. “As startups são empreendimentos que nascem de oportunidades de resolver problemas identificados no mercado. Existem muitas oportunidades para os empreendedores que buscam empreendedor com inovação”, destaca Soares.

O caminho acertado pela analista de sistemas prova que, mesmo com as dificuldades, o planejamento e capacitação são as principais maneiras de render bons frutos. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑