Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de outubro de 2017

NTCO promove X Caminhada contra a Obesidade, no próximo dia 29, no Dique do Tororó

O brasileiro está mais obeso. Quase um em cada cinco brasileiros sofre de obesidade e mais da metade da população adulta do Brasil, que reside nas capitais,  está acima do peso. Em Salvador, 53,8% da população está com excesso de peso. Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país. A Caminhada, promovida pelo NTCO, tem o objetivo de alertar para os riscos do excesso de peso e do sedentarismo.

Alertar a população para os riscos da obesidade e do sobrepeso, estimular a pratica de atividades físicas e promover hábitos saudáveis são os objetivos da X Caminhada Movimento contra Obesidade, promovida pelo NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade). A Caminhada acontece no próximo dia 29 de outubro, às 8 horas, no Dique do Tororó, com largada perto da área dos restaurantes. O percurso será feito em torno da lagoa, que tem 2,5 Km.  Na programação, haverá avaliação e exame físico dos participantes,  aula de dança e uma sessão de aquecimento e exercícios de alongamento antes da caminhada.

O kit para participar da Caminhada pode ser trocado por três quilos de alimentos não perecíveis, a partir do dia 17, na sede do NTCO (Rua Agnelo de Brito, 187, Centro Odontomédico Henry Dunant, Federação). Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições filantrópicas.  Mais informações no site www.ntco.com.br

O cirurgião bariátrico Erivaldo Alves, diretor do NTCO e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), ressalta: “A atividade física é essencial para a prevenção da obesidade e de várias doenças associadas. A sua pratica regular significa saúde e qualidade de vida.”

Sobre o NTCO
Com 16 anos de fundado, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, oncologista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑