Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Shopping recebe exposição fotográfica em homenagem ao Outubro Rosa


A mostra traz imagens de mulheres que enfrentaram o câncer de mama e faz um alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença

Engajado em ações que visam o bem-estar e a saúde dos seus clientes, o Shopping Bela Vista participa, por mais um ano, das comemorações pelo Outubro Rosa, que tem como objetivo promover a conscientização e compartilhar informações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A exposição fotográfica “Ame-se”, de André Assis, vai desembarcar no shopping na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, com imagens de 16 mulheres, de diferente biotipos, que enfrentaram a doença e hoje são exemplos de superação. A mostra ficará no Piso L2 (Asa Sul), até o dia 31 de outubro, e será aberta ao público.

Jornalistas, donas de casa e professoras são alguns dos perfis das mulheres fotografadas. O coordenador e curador da mostra, André Cunha, explica que algumas delas contam suas experiências com o câncer através das imagens e documentários que serão exibidos nas redes sociais. “A intenção é mostrar o crescimento dos casos de câncer no mundo e reforçar a importância do autoexame e da mamografia, além de mostrar os avanços obtidos para o tratamento”, conta Cunha.

Segundo dados informados pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo - 25% dos casos de câncer em mulheres no mundo são de mama. Em 2016, 57.960 novos casos foram diagnosticados no Brasil, sendo o segundo tipo de câncer mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O Ministério da Saúde alerta sobre a importância do diagnóstico no primeiro estágio da doença, reforçando que 88,3% dos casos descobertos no início são responsáveis pela sobrevida de mulheres acometidas pelo câncer de mama.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.


SERVIÇO

Exposição Fotográfica Ame-se
Período: de 10 a 31 de outubro de 2017
Local: Shopping Bela Vista, piso L2
Horário: Segunda a Sábado - das 9h às 22h // Domingos – das 12h às 21h
Aberto ao Público
 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑