Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

5a Mostra de Guitarra Baiana acontece na próxima segunda-feira (05) em Itapuã

A Casa da Música, localizada na Lagoa do Abaeté, recebe na próxima segunda-feira (05/02), dentro da programação do Sarau de Itapuã, a quinta edição da Mostra de Guitarra Baiana. O evento organizado de forma colaborativa, tem curadoria e direção musical de Julio Caldas, que receberá os guitarristas Marcos Stress, Tathi Alves, Ricardo Marques e Eliel Nunes para apresentações gratuitas à partir das 18 horas.



Ao lado da banda base formada por Durval Caldas (violão), Ricardo Hardmann (percussão) e Fábio Batanj (baixo), que além de músico é luthier da nova geração da guitarra baiana, os convidados apresentarão um repertório composto por gêneros típicos desse instrumento, como o frevo e o choro, além de experimentações de estilos diversos, como o rock e a música clássica.



A Mostra – O evento foi criado por Julio Caldas em 2009 com a proposta de levar a música popular para o Abaeté, cenário de muitas canções imortais da música brasileira. Ao longo das quatro edições, o projeto recebeu instrumentistas consagrados, como o músico conquistense Lucio Ferraz, Morotó Slim, da banda Retrofoguetee, o experiente Mike Caldas, que já tocou com Carlinhos Brown, Fagner e Seu Jorge, os antológicos Parah Monteiro e Marcio de Oliveira, além dos mestres Luiz Caldas e Aroldo Macedo e do carioca Marcos Molleta. Nesta quinta edição, a Mostra dá continuidade ao trabalho de ressignificação histórica, valorização e fomento artístico da guitarra baiana e do bandolim apresentando a recente produção, os expoentes e os novos caminhos sonoros desses instrumentos tão marcantes na musicalidade baiana.



Júlio Caldas - Produtor musical e multi-instrumentista, é dedicado aos instrumentos de corda, em especial guitarra, bandolim e a viola caipira. Possui 3 álbuns lançados. É produtor do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.



Veja o vídeo com edições anteriores da Mostra de Guitarra Baiana: https://youtu.be/mfwByRWDQ2Q



SERVIÇO

O Quê: 5a Mostra de Guitarra Baiana

Quando: 05/02 (segunda-feira)

Onde: Casa da Música – Lagoa do Abaeté - Itapuã

Contato: 71 99603 4095 (Julio Caldas) / 71 98702 - 1291 (Flávia Maciel)

Ingresso: Gratuito

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑