Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Hemóveis estacionam no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping nesta semana

As unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estacionam na entrada principal do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. O atendimento aos candidatos interessados em realizar doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea acontece de 30 de janeiro a 02 de fevereiro (terça a sexta-feira), das 8h às 17h.

Durante o período de férias escolares e, sobretudo, com a chegada dos festejos populares, é grande a diminuição no número de doadores nas unidades de coleta da Fundação. A Hemoba adota como estratégia de captação de doadores a permanência nos centros comerciais para aproveitar o alto fluxo de pessoas circulando no local. A ação tem o objetivo de fortalecer os estoques de hemocomponentes para possíveis demandas transfusionais no período das férias e festejos de verão.


Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.


Sobre a doação de sangue


Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.


Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.


Mais informações também podem ser acessadas através do site www.hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).


Atenção: Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra febre amarela ficam inaptos por quatro semanas, a contar da data da vacinação.


Serviço:


Hemóvel - 2: Unidade móvel de coleta
Onde: Salvador Shopping - Entrada principal, Piso G1
Quando: 30/01 a 02/02 (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h


Hemóvel - 3: Unidade móvel de coleta 
Onde: Salvador Norte Shopping - Entrada principal
Quando: 30/01 a 02/02 (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h


Ascom/Hemoba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑