Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Identifique a hora certa para cuidar dos jardins e gramados

Especialista da Husqvarna apresenta dicas de manutenção das áreas verdes e destaca os equipamentos ideais para cada tipo de trabalho



São Paulo, janeiro de 2018 – Os jardins são de extrema importância em áreas residenciais e pública. Afinal, são eles os responsáveis por equilibrar a qualidade do ar e deixar os espaços mais bonitos, o que contribui diretamente para o bem-estar das pessoas.

No entanto, para que essas áreas verdes estejam sempre saudáveis, as manutenções preventivas são essenciais, pois vão garantir o fortalecimento da vegetação. Para isso, o primeiro passo é entender que o crescimento das plantas está relacionando a três pontos fundamentais: água (chuva), iluminação (sol) e solo (fertilizantes). Isso significa que o período de desenvolvimento da vegetação pode variar em algumas regiões do país, de acordo com as condições climáticas.

Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da Husqvarna, aponta que, durante o verão, são necessárias intervenções semanais nos gramados, com o corte e o recolhimento dos detritos ou, até mesmo, com o corte de manutenção seguido da reciclagem do material. “Esse processo consiste em cortar o gramado em pequenos pedaços, que rapidamente se decompõem e se transformam em fertilizantes naturais, o que ajuda a fortalecer o crescimento da grama”, explica.

Além dos gramados, é importante dedicar também um tempo à poda, atividade que envolve o corte e ajustes estéticos em plantas que apresentam tamanhos desuniformes. Já as cercas-vivas devem passar por manutenções entre 15 dias e um mês.

Vale destacar ainda que, mesmo durante o inverno (período em que algumas regiões do país sofrem com a escassez de chuvas e a baixa temperatura) os gramados precisam passar por manutenção. O especialista aponta que as intervenções devem ocorrer ao menos uma vez ao mês. “A única ressalva é que deve ser respeitado sempre o limite mínimo de altura da grama, que é de 25 mm ou uma polegada. Isso permite que a planta capte iluminação e crie raízes fortes”, ensina o consultor técnico de produtos.



Confira as tecnologias da Husqvarna que são indispensáveis na manutenção das áreas verdes:



- Jardins residenciais:

Em áreas pequenas, a Husqvarna recomenda a utilização do Cortador de Grama LC140 e Roçadeira 128R, para a manutenção dos gramados; da Motosserra 236, ideal para a podas de galhos; e do Soprador 125BVx, indicado para realizar a limpeza das folhas.



- Jardins de condomínios:

Em jardins de condomínios, a manutenção do gramado pode ser realizada com o auxílio de equipamentos como a Roçadeira 236R, o Cortador de Grama HU550FH e o Cortador de Grama GX560, também chamado de Flutuador, que trabalha de forma fácil e segura em áreas inclinadas, sem a necessidade de esforço físico. Para finalizar, a limpeza deve ser feita com o Soprador 125BVx.



- Sítios:

Em espaços maiores, a manutenção dos gramados deve ser feita com equipamentos mais potentes, capazes de realizar o trabalho em menos tempo, sem exigir esforço físico excessivo. Nesses casos, a sugestão da Husqvarna são os seguintes equipamentos: Cortador de grama LB155S, Trator Cortador de grama LT1597 ou LTH1842, Cortador de Grama GX560 e Roçadeira 143RII.



- Praças públicas e parques:

Para trabalhos intensivos, como a manutenção de praças públicas, parques e canteiros, a recomendação é optar pela utilização de modelos como o Cortador de grama HU700H, Trator cortador de grama LTH1842 ou Giro Zero MZ52, Cortador de grama GX560 e Roçadeira 143RII.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑