Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Imagens demonstram devastação ambiental da CCR Metrô no aeroporto

Imagens aéreas capturadas pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), no site Google Earth, revelam que cerca de 11,2 mil metros quadrados de bambuzal e outros tipos de vegetação foram suprimidos, de forma irregular, na região do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em função das obras da CCR Metrô. Nesta quinta-feira (25) pela manhã, em entrevista a jornalistas durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto da Lagoa II, no bairro da Fazenda Coutos, o prefeito ACM Neto condenou a ação da CCR, que já foi multada pela Sedur em valores que ainda estão sendo definidos e teve as obras no local embargadas. 


"A fotografia é contundente. Foi cometida uma agressão terrível contra um patrimônio natural e um cartão postal de nossa cidade. É uma coisa que choca. A obra lá está interditada. A CCR terá que pagar uma multa e solicitar da Prefeitura o licenciamento, além de fazer uma proposta de recomposição do bambuzal", revelou ACM Neto. Ele disse ainda que a Sedur tomou uma decisão com fundamenta técnico, como revelam as fotografias, e não político. "O secretário (Sérgio Guanabara) me comunicou e disse que não havia, do ponto de vista técnico, como não embargar (a obra). De modo que não houve interferência política", complementou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑