Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Brincando em Cima Daquilo - Até domingo!

Com direção de Marcelo Médici, a comédia Brincando em cima daquilo (dos italianos Dario Fo e Franca Rame) traz o ator paulista Wilson de Santos interpretando três mulheres que misturam humor e poesia para encarar os pequenos – e também gigantescos – desafios aos quais estão sujeitas em suas relações cotidianas. Essa é a primeira vez em que um homem recebe os direitos para interpretar os papéis desse texto, já encenado em cerca de 50 países. 

Três esquetes mesclam momentos de muito humor, retirados de rotinas identificáveis por cada um de nós, com a crítica contida no enfrentamento à violência e à educação repressora que insistem em recair sobre as mulheres, ainda hoje. Uma dona de casa é trancada no apartamento pelo marido, enquanto outra mulh er enfrenta um ônibus cheio na volta do escritório. Já a operária acorda atrasada e tenta encontrar as chaves da porta de casa, numa luta contra o relógio e suas “obrigações” cotidianas. Ressignificadas pelo olhar, voz e corpo de Wilson, todas as cenas são capazes de nos fazer rir e se identificar com a força da peça de Fo e Rame, sempre ancorada na união da coloquialidade do texto e o desempenho dos artistas que decidem dar vida àquelas histórias. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑