Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Capoeiristas de Salvador e do mundo disputam vaga em final de campeonato internacional


Após sucesso em 2017, o Red Bull Paranauê volta a agitar a capital baiana e traz novidades. Neste ano, a competição que busca o capoeirista mais completo do mundo terá também uma categoria exclusivamente voltada às mulheres. No total, 16 finalistas, oito homens e oito mulheres, disputarão a final mundial do campeonato no dia 3 de março, a partir das 14h, em frente ao Farol da Barra.

Para definir os atletas finalistas, o Red Bull Paranauê realizou seletivas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no mês de janeiro. Agora, é a vez de Salvador receber a etapa qualificatória. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, homens e mulheres terão a chance de disputar a seletiva “Bahia”, que pode ser disputada por qualquer brasileiro residente do país, e a seletiva “Mundo”, que dá a oportunidade para estrangeiros e brasileiros que moram no exterior de participarem do evento.

Entre os já garantidos para a grande final na categoria masculina, estão o baiano Lucas Dias Ferreira, vencedor da edição de 2017; o paulista Arthur Fiu, segundo colocado no ano passado; Eliel Ramos dos Santos, vencedor da seletiva de São Paulo; e Rodrigo da Conceição, vencedor no Rio de Janeiro. Já entre as mulheres, as finalistas são Aline Cristina de Oliveira Longui, de São Paulo; e Priscila dos Santos, do Rio de Janeiro.

As classificatórias baianas e do mundo serão realizadas no ICBA – Av. Sete de Setembro, 1809 – e estarão abertas ao público de forma gratuita. O local também receberá uma série de atividades relacionadas à capoeira na semana anterior à final do Red Bull Paranauê. Nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, serão ministradas aulas e oficinas dos principais segmentos da capoeira, como Angola, Regional e Contemporânea, com a presença de Mestres renomados.

Fique por dentro da programação:

Red Bull Paranauê

26/02 – 15h - Seletiva Mundo Feminina – Local: ICBA

26/02 – 17h – Seletiva Bahia Feminina – Local: ICBA

27/02 – 15h – Seletiva Mundo Masculina – Local: ICBA

27/02 – 15h – Seletiva Bahia Masculina – Local: ICBA

03/03 – 14h – Final Mundial Red Bull Paranauê – Local: Farol da Barra

Aulas e oficinas

28/02 – 18h - Aula com Mestre Paulinho Sabiá/ 19h – Aula com mestre Jogo de Dentro

29/02 – 17h – Aula com Mestre Nenel/ 18h – Aula com Mestre Suassuna

Saiba mais sobre a competição:

Em 2017, o Red Bull Paranauê teve mais de 300 inscritos e reuniu um público de cerca de 3.500 pessoas em frente ao Farol da Barra, em Salvador. Conquistando a vitória em casa, quem levou a melhor foi o baiano Lucas Dias Ferreira, mais conhecido como “Ratto”, que recebeu o troféu das mãos do consagrado Mestre João Grande, uma das maiores lendas da Capoeira mundial, e ainda pode passar uma semana em Nova York tendo aulas com o mestre.

Para mais informações:

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑