Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Carnaval movimenta supermercados nos preparativos para a folia

 Bebidas, salgadinhos, caixas térmicas e filtro solar são os itens mais procurados

O Carnaval, além de ser uma grande festa, é um grande negócio para o comércio varejista, e os supermercados são locais que devem concentrar a maior parte das compras ligadas aos festejos. De acordo com pesquisa do SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 66% dos consumidores vão comprar nesses estabelecimentos. E no kit do folião de rua ou daquele que vai curtir em casa não falta cerveja, energético, suco, água, comidinhas para petiscar, carne para churrasco, caixa térmica para manter a bebida gelada e filtro solar.

Uma rede supermercadista por exemplo, prevê crescer 12 % na venda de bebidas. Tanto que, para oferecer maior comodidade aos clientes, a rede instalou uma Central de Bebidas na loja Eletroshow no bairro do Politeama, próximo ao circuito do Campo Grande, em Salvador/BA, que funcionará até Quarta de Cinzas, comercializando os principais itens. “Os mais consumidos são cerveja, whisky, vodca e energético. Estimamos crescer mais de 100% na venda de energéticos, principalmente, em lata, pela comodidade de consumo. Na linha de hidratação, diversos sucos, chás gelados e água mineral, que deve crescer 50% até o final do Carnaval”, informa Vanessa Morgan, gerente comercial de supermercado.


Outros produtos, como salgadinhos, pratos congelados, pães para lanches, também devem entrar no carrinho de quem está se preparando para a folia. Afinal, dá para fazer economia e levar para a rua seus próprios lanches e bebidas, tendo como aliados as caixas térmicas (com capacidade de 20 a 65 litros) e de isopor (de 5 a 90 litros). Uma caixa térmica de 34L comporta em torno de 48 latas, mantém a temperatura por 24h e custa apenas R$ 59,90.  Há também opção de porta-lata e garrafa para conservar a bebida unitária. A rede espera um aumento de vendas destes produtos entre 15% e 20% durante a sazonalidade. A rede também aposta em aumento de vendas de espumantes, cujo consumo vem crescendo nos últimos verões. 

As vendas de filtro solar também ficam aquecidas durante o Verão, quando milhares de pessoas vêm para o Nordeste em busca das praias e da folia. É preciso se proteger para aguentar o calor e se bronzear com segurança. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑