Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Carnaval nos Bairros recebe 51 atrações a partir deste sábado (10) SS

O Carnaval de Salvador há muito já ultrapassou as fronteiras dos circuitos oficiais, expandindo seus horizontes rumo aos bairros de maior concentração de pessoas. A descentralização da festa volta a acontecer na edição 2018, com palcos montados em sete bairros, que reunirão 51 atrações a partir de sábado (10): Boca do Rio, Cajazeiras, Liberdade, Itapuã e Periperi. Em Plataforma, a festa tem início no domingo (11), e na segunda (12), a folia começa em Pau da Lima.

Dentre as atrações programadas para animar a população destas localidades estão Amanda Santiago, Carla Cristina, Kart Love, Walter Queiroz, O Quadro, Edil Pacheco, Filhos de Jorge, Diamba, Gerônimo, Márcio Mello, Ju Moraes, Jorge Zarath, Attooxxa, Duas Medidas, Adão Negro, Márcia Short, La Fúria, Denny Denan, Danniel Vieira, Alexandre Leão, Fantasmão, Gereba, Larissa Luz e Márcia Freire, entre outros.

Infantil - Para a festa da criançada também nos bairros, a Prefeitura garantiu programação para os pequenos em Cajazeiras, com o grupo Cadeira de Brin, que sobe ao palco montado no Campo da Pronaica a partir das 16h de domingo. Em Pau da Lima, o grupo As Unicórnias entra em cena na segunda-feira, também às 16h, mesmo horário em que o grupo Canela Fina inicia sua apresentação no bairro de Plataforma.

As atrações se juntam à trupe escolhida para fazer a molecada dançar no palco do Campo Grande, que terá as presenças de Lore Improta, Stripulia, DoRéMiLá, Playgrude, dentre outros, com apresentações das 10h ao 12h entre sábado e terça-feira de Carnaval.

Infraestrutura - Visando garantir uma infraestrutura adequada às apresentações nos bairros, a Prefeitura disponibiliza uma gama de serviços à população, como fiscalização nos pontos de ônibus, táxis e mototáxis; ordenamento do trânsito e do comércio ambulante, além do serviço de limpeza urbana e oferta de sanitários químicos.

Os agentes de combate à poluição sonora da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão monitorar o volume de som emitido nos palcos dos bairros. Qualquer estabelecimento que fizer uso de som sem licença será desativado, bem como os veículos conhecidos como paredões.

Para a festa nestas localidades, foram licenciados 340 ambulantes. As equipes de fiscalização farão rondas nos locais onde ocorrerão os eventos para orientar, organizar e fiscalizar o cumprimento das regras municipais e o uso do espaço público por ambulantes credenciados.

Tradição - Antes mesmo da abertura oficial da folia, o Carnaval de Salvador já tem suas primeiras batidas e acordes executados no circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina. A festa começa com oito grupos culturais que se apresentam a partir das 18h desta quarta-feira (7), e segue até a próxima terça-feira (13), quando 72 atrações terão percorrido as ruas da localidade, numa mistura rítmica envolvendo samba, pagode, black music, infantil, axé e marchinhas, de forma a agradar fãs de todas as idades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑