Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Lavagem Cultural da Funceb dá início aos festejos de Carnaval no Centro Histórico


As ruas do Centro Histórico de Salvador foram tomadas por um desfile diversificado e cheio de animação, nesta quarta-feira (7), véspera da abertura oficial do carnaval na capital baiana. A 28ª edição da Lavagem Cultural, evento promovido por servidores e funcionários da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), fez a festa do grande público que se foi se juntando ao cortejo durante o percurso que saiu da sede da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no Palácio Rio Branco e seguiu até o Terreiro de Jesus. 

Para a diretora da Funceb Renata Dias, a fundação estimula que os funcionários busquem a integração com a sociedade civil organizada. “Esse é um momento de entretenimento muito bacana. É importante estarmos hoje aqui celebrando a Lavagem Cultural, que de certa forma abre as portas para o carnaval”.

Rosanilde de Jesus trabalha na secretaria da Uneb, e a há mais de dez anos curte a lavagem. “Eu não perco uma, é sempre muito gostoso fazer parte desse evento, com tantos artistas interessantes. Para nós que somos funcionários públicos, é uma oportunidade legal de sairmos e uma buscar uma interação. Eu me divirto muito”.


O rei e a rainha desta edição foram os cantores, Xand, da banda aviões do forró, e Paula Sanffer, da Timbalada. Xand comemorou a chance de participar. “Eu acho que hoje eu fui coroado baiano de verdade, é um lugar que eu amo muito, não apenas pela música, mas pela também pela cultura. Pra mim é uma alegria muito grande fazer parte dessa festa.

Lavagem

A primeira Lavagem Cultural da Funceb aconteceu em 1989, quando a instituição, hoje localizada no Centro Histórico, ainda funcionava na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris. O evento faz parte do calendário oficial carnavalesco do Governo do Estado e reúne carros alegóricos, afoxés, funcionários, turistas e a população em geral.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑