Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Navio residencial elege Porto de Salvador para atracar durante Carnaval


Três dos quatro cruzeiros que chegarão durante a folia vão passar mais 30 horas na capital baiana, até seguirem para o Porto de Ilhéus

Já no clima carnavalesco da capital baiana, o Porto de Salvador se prepara para receber os mais de 11 mil visitantes previstos para desembarcarem de quatro transatlânticos, entre os dias 11 e 14 de fevereiro. O primeiro cruzeiro a chegar, às 12h,  é o “The World”, o maior navio residencial privado do mundo, e permanece em Salvador até às 20h do dia 13. Com capacidade para até 203 pessoas, o cruzeiro, ou, como muitos preferem, a “cidade flutuante”, trará turistas de todo o mundo, principalmente América do Norte e Europa. A embarcação, que navega continuamente e dá a volta ao mundo a cada dois ou três anos, tem o Porto de Ilhéus como destino seguinte.

Três dos navios permanecem atracados por mais de 30 horas, permitindo aos turistas curtirem de perto a folia momesca programada em diversos pontos de Salvador. É o caso do MSC Preziosa, que faz escala do dia 12, às 17h, até às 23h do dia seguinte, quando segue rumo ao Porto de Ilhéus, tendo a bordo a estimativa de 4,3 mil turistas.

O MSC Musica, com estrutura adequada para mais de 3 mil pessoas, chega no final da manhã do dia 13 e permanece por duas noites, antes de seguir para o Sul do Estado. Já o Costa Favolosa fica das 10h às 17h da quarta de Carnaval.

Os visitantes desembarcados vão ser recepcionados pelas baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Bonfim, ao som de bandinhas de fanfarras. Para garantir ainda mais segurança aos turistas que saem do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, a Polícia Militar irá reforçar o efetivo que atua no entorno, além de patrulhas nos principais canais de tráfego da cidade. 

Porto de Ilhéus

Na semana de Carnaval, o Porto de Ilhéus deve receber pouco mais de 10 mil visitantes, das quatro escalas agendadas. O MSC Preziosa e o Balmoral chegam às 8h do dia 7 e ficam até o final da tarde, antes de seguirem para a região Sudeste do país. No dia 14, o MSC Preziosa repete a escala, no mesmo horário, juntamente com o The World.

Confira a programação completa da temporada de cruzeiros 2017/2018 na Bahia aqui (http://www.codeba.com.br/eficiente/sites/portalcodeba/pt-br/site.php?secao=naviosturismo)

Fonte: Ascom - Codeba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑