Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Show de Lazzo Matumbi e convidados abre Carnaval do Pelô

Em homenagem ao tema ‘220 anos da Revolta dos Búzios – Igualdade e Liberdade’ do Carnaval da Cultura 2018, a abertura do Carnaval do Pelô será oficializada com um show especial de Lazzo Matumbi nesta sexta-feira (9), às 19h, no Largo do Pelourinho. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). 
Para celebrar o marco histórico e politicamente importante da Bahia, o show ‘Batuques do Coração’, de Lazzo Matumbi tem as participações mais que especiais de Iracema do Ilê Aiyê, Lazinho do Olodum, e do ator Dodi Só.

Batuques do Coração é um show de memórias do samba nascido e produzido na Bahia. Homenageando os artistas da terra, resgata músicas compostas pelos blocos de samba e reconta parte da história do povo negro no Brasil. No palco, 10 músicos, sob a direção musical de Lazzo Matumbi e Tote Gira, executam canções clássicas e outras inéditas, especificamente compostas para a ocasião por Tote e Lazzo, como ‘Esse chão tem minha cor’ e ‘Revoltas’ que dialogam com o tema do Carnaval 2018. 

“Através de sambas antigos queremos contar um pouco da história do Brasil e do povo negro. É um prazer apresentar Batuques do Coração de forma tão democrática para o povo, como é o Carnaval no Pelô. Estamos divulgando a matriz da nossa cultura. Compomos duas músicas especialmente para esta ocasião. São inéditas e o público irá conhecê-las na noite desta sexta-feira. A pedidos, vou cantar também ‘14 de Maio’, música minha e de Jorge Portugal, que fala sobre o dia seguinte à abolição da escravatura no Brasil”, diz Lazzo sobre o show de abertura da festa.

Carnaval da Cultura 

O Carnaval da Cultura é o da democracia e da diversidade e do folião pipoca, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. 

A iniciativa busca garantir a festa para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura está organizado a partir de quatro programas - Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca e Carnaval Ouro Negro. A programação completa está disponível nos sites da Secult  e do Carnaval da Bahia.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑