Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de março de 2018

Brasileiros e estrangeiros encaram final mundial de torneio de Capoeira em Salvador

Dezesseis capoeiristas estarão na decisão do Red Bull Paranauê no Farol da Barra, que terá transmissão ao vivo na internet

Neste sábado (3), o icônico Farol da Barra, em Salvador (BA), será palco pelo segundo ano consecutivo do Red Bull Paranauê, torneio que busca encontrar o capoeirista mais completo do mundo. O evento contou com seletivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, até chegar aos 16 finalistas – divididos igualmente nas categorias masculina e feminina. A decisão acontecerá a partir das 14h, em frente ao Farol, com entrada aberta ao público e transmissão ao vivo.

Tanto nas qualificatórias quanto na grande final, o objetivo é manter a essência da Capoeira e perpetuar os ensinamentos de grandes nomes como Mestre Bimba, Mestre Pastinha, Mestre João Grande e outros. As regras e o conceito continuam os mesmos da primeira edição do Red Bull Paranauê, realizada em 2017: todos os participantes têm que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da Capoeira – Angola, Regional e Contemporânea.

No sábado, a dinâmica da decisão funcionará da seguinte maneira: dois capoeiristas se reunirão no centro do palco e sortearão dois toques para serem jogados, entre Toque de Banguela (representando a Capoeira Regional); Toque Jogo de Dentro (representando a Capoeira Angola); e Toque São Bento Grande Regional (representando a capoeira Contemporânea).

Identificados por braçadeiras de cores diferentes, os capoeiristas serão julgados por três mestres renomados: Mestre Nenel (representando a Capoeira Regional); Mestre Jogo de Dentro (representando a Capoeira Angola); e Mestre Paulinho Sabiá (representando a Capoeira Contemporânea). Após os duelos, uma mulher e um homem serão coroados campeões do Red Bull Paranauê 2018.

“Ano passado, participei sem grandes perspectivas e fiquei surpresa por ter chegado onde cheguei. Agora, venho para o Red Bull Paranauê mais confiante, acreditando mais em mim”, comentou Débora Santos, a Pérolla, que foi a única mulher a se classificar para o evento do ano passado, quando a categoria ainda era mista. “É muito importante termos uma categoria exclusiva às mulheres. Assim, continuaremos ganhando um espaço que há muito tempo nos foi negado, nos dando mais visibilidade”, acrescentou.

Os 16 finalistas começarão a busca pelo título do Red Bull Paranauê às 14h, no Farol da Barra. Aqueles que não puderem comparecer terão a oportunidade de assistir ao evento ao vivo pelo https://www.redbull.com/br-pt/Red-Bull-Paranaue-2018-assista-ao-vivo

Confira a lista completa dos 16 finalistas:

Categoria Masculina

Arthur Santos “Fiu” (São Paulo)
Lucas Dias Ferreira “Ratto” (Salvador)
Joseph Augusto dos Santos “Gugu” (de São Paulo, mas mora na Alemanha)
Marcelo Bezerra “Cacique Massaranduba” (de Salvador, mas mora na França)
Eliel Ramos dos Santos “Invertebrado” (de Itapeva, mas mora em Sorocaba)
Rodrigo da Conceição “Marimbondo” (Rio das Ostras)
Nahuel Mingote “Guaxini do Mar” (Itaparica)
Marcus Vinícius Santos de Jesus “Anum” (Salvador)

Categoria Feminina

Débora Santos “Perolla” (Salvador)
Aline Longui (Jundiaí)
Priscila dos Santos “MC” (Santa Cruz da Serra)
Clara Folatelli “Clari” (Buenos Aires)
Thaís Federsoni “Pressinha” (de Jundiaí, mas mora na Alemanha)
Jubenice de Oliveira Santos “Bibinha” (Salvador)
Michelle Pallano “Bailarina” (Fortaleza)
Jailane Graziele “Guerreira Lane” (Salvador)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑