Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de março de 2018

Elano Passos encerra projeto Salvador em Nanquim com exposição na ALBA

Depois de um ano com homenagens à capital baiana, o projeto Salvador em Nanquim, do artista plástico Elano Passos, encerra sua primeira edição com uma exposição na Assembleia Legislativa da Bahia. A mostra, com 15 quadros que retratam o dia-a-dia da capital baiana e de seus moradores, ficará em cartaz de 2 a 6 de abril no Saguão Josaphat Marinho, na entrada principal da ALBA. As visitações poderão ser feitas das 8h às 17h de segunda a quinta, e das 8h às 12h na sexta-feira. A entrada é gratuita. 

Entre os desenhos expostos estarão a Deusa do Carnaval; o Mercado Modelo; o Subúrbio Ferroviário; e o JAM no MAM. A ferramenta usada na produção das obras é a caneta nanquim, que proporciona traços simples e com muitos significados. 

“O contraste do preto no branco destaca ainda mais o desenho. É o que chamo da essência dos traços. Onde crio obras com simplicidade e ao mesmo tempo transmito a mensagem”, conta Elano.



Sobre o artista 

Uma caneta com tinta preta, que era utilizada apenas para anotações, se tornou a grande parceira do artista plástico Elano Passos. Designer digital há mais de 15 anos, Elano entrou no mundo das artes plásticas em uma noite despretensiosa de rabiscos com o filho. 

O crescimento artístico do baiano tem a precisão e espontaneidade do seu traço. Em novembro de 2016 realizou sua primeira exposição na cidade de Alagoinhas. Em 2017 realizou três exposições: “Salvador em Nanquim”; “Bahia em 4 Estilos”; e “Primavera na Baía de Todos os Santos”. 

O artista plástico ainda produziu uma série exclusiva para a Sociedade Brasileira de Pediatria, "Brincadeiras de Criança", e também foi convidado pelo SENAI CIMATEC para homenagear o diretor da EMBRAER.


Elano Passos também teve seu trabalho exposto na Casa Cor Bahia 2017, com um novo conceito de composição de quadros contando histórias em nanquim. 

“O mais gratificante depois de tanto trabalho realizado ao longo de um ano é ver que as pessoas, em tão pouco tempo, já reconhecem meu traço e se identificam com ele. Esse é o maior retorno que um artista pode receber, ter a sua identidade reconhecida e admirada”, conclui o artista.



Serviço



Exposição “Salvador em nanquim por Elano Passos”

Onde: Saguão Josaphat Marinho, na entrada principal da Assembleia Legislativa da Bahia

Quando: 2 a 6 de abril (segunda a quinta, das 8h às 17; sexta, das 8h às 12h)



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑