Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de março de 2018

Projeto “No Curso do seu sonho” chega a Salvador com ações em vários bairros

Na Bahia o projeto já passou pelas cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Jaguaquara e Camaçari

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio lançou o projeto “No curso do seu sonho”, que percorre cidades do Brasil ao longo de um ano, com o objetivo de levar à população a oportunidade de realizar o sonho do ensino superior. O projeto chegou a Salvador no dia 28 de fevereiro e ficará até 03 de março. O caminhão funciona como vestibular itinerante onde os candidatos poderão realizar o exame gratuitamente e tirar dúvidas sobre matrícula/cursos. 
                                         
Além disso, serão realizadas ações de orientação profissional e promoção à saúde para a população soteropolitana de forma gratuita, com a participação de alunos e professores dos cursos de Nutrição, Direito, Fisioterapia, Ed. Física, Psicologia e Enfermagem. Na oportunidade serão ofertados serviços de orientação vocacional, postural, Nutrição, orientação para encaminhamento de benefícios de saúde e jurídica.

No dia 28 de fevereiro o caminhão esteve no bairro de Mussurunga; em 1º de março atende no largo da Calçada, em frente à Estação Ferroviária; já no dia 02/03 o atendimento será realizado no Bairro do Uruguai, no Outlet Center e, finalmente no dia 03/03, sábado, encerra as ações do projeto na capital baiana no Salvador Norte Shopping, das 10h às 16h, no estacionamento externo, Acesso B.

O projeto teve início em Minas Gerais, na cidade Betim, no período de 23 a 26/11, depois seguiu para Coronel Fabriciano e Ipatinga, com destino ao Espírito Santo. Na Bahia o projeto visitou as cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Jaguaquara, Feira de Santana e Camaçari.

Na sequência o projeto segue para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás, e o encerramento será em Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 06 de dezembro de 2018. Durante um ano, o caminhão percorrerá 52 cidades, rodando mais de 9 mil quilômetros.

Segundo o diretor comercial da Estácio, Luciano Moreira, a principal missão do projeto é mostrar aos interessados que a instituição oferece diversas formas de cursar o ensino superior e garantir uma colocação no mercado de trabalho. “Queremos mostrar que mesmo em algumas cidades que ainda não contam com um campus Estácio, é possível estudar na modalidade ensino a distância, na qual oferecemos mais de 30 cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade. E, além disso, oferecemos Graduação (Tradicional e Tecnológica), Licenciatura, cursos de pós-graduação lato sensu e MBA Executivo. Temos ainda cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES)”, explica Luciano Moreira. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑