Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

UFBA sedia debate sobre democracia em tempos na passagem dos 40 anos do AI-5

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia sediará o debate "Resistir e Esperançar: Diálogos sobre democracia em tempos de crise", no dia 13 de dezembro, às 17h, tendo como foco os 40 anos da assinatura do Ato Institucional nº5 - AI-5, que extinguiu liberdades civis e autorizou a fase mais violenta da repressão perpetrada pela ditadura militar.
 
O debate contará com a participação de João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Lusmarina Garcia, teóloga e ativista dos direitos humanos; Marizelha Lopes, do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais; e Rosane Borges, escritora e jornalista, articulista da revista Carta Capital.  Na mediação, o filósofo e reitor da UFBA João Carlos Salles.
 
O evento é uma promoção conjunta da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) e da UFBA, com apoio da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong). A proposta é realizar uma atividade pública de reflexão e análise que aponte pistas para um horizonte de resistência e esperança. O debate será guiado por três grandes motes: "ativismo e movimentos sociais", "liberdade de expressão e produção do conhecimento"; e "avanço do fundamentalismo religioso e influência da religião nas eleções”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑