Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Lavagem do Bonfim reúne turistas e baianos em cortejo de fé

Um dos principais eventos do verão baiano e a segunda maior festa popular do estado, atrás apenas do Carnaval, a Lavagem do Bonfim mobiliza, nesta quinta-feira (12), baianos de várias partes do estado e turistas do Brasil e do mundo. O trajeto de oito quilômetros entre as basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e a do Senhor do Bonfim tem como uma das principais características o sincretismo religioso. A festa reúne fiéis católicos e das religiões de matrizes africanas, marca das festas populares da Bahia.
O percurso, feito a pé, é precedido por um grupo de baianas, tipicamente vestidas, seguido por uma multidão vestida de branco. Além de garantir beleza ao cortejo, são elas que, carregando jarros de água de cheiro (preparada com flores e folhas cheirosas utilizadas nos rituais dos terreiros de Candomblé), realizam o ritual da lavagem do adro da Igreja do Bonfim.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑