Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Aproveite as festas juninas sem descuidar da saúde


Em todo o Brasil o mês de junho é sinônimo de quentão, vinho quente, paçoca e pé-de-moleque, por isso é fácil cometer exageros na alimentação. Camila Oliveira, farmacêutica da rede de farmácias Extrafarma, apresenta cinco opções de produtos que podem ser encontrados nas lojas da rede que ajudam a aproveitar os dias de festa e retomar a rotina com o mesmo pique após os exageros.



Água de Coco

É considerada um energético natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação durante os dias de festa, já que tem poucas calorias, contrabalançando a ingestão de alimentos pesados típicos da data.



Vitamina C efervescente

A vitamina C é um suplemento vitamínico importante, que contribui para a desintoxicação do organismo e o reforço do sistema imunológico. Camila Oliveira ressalta a importância de consultar um profissional de saúde, que irá indicar a dosagem correta para ingestão.



Energéticos

As bebidas energéticas contêm substâncias que ajudam as pessoas a permanecerem mais alertas. Além disso, a taurina, um dos aminoácidos presentes na composição do produto, contribui para a diminuição do cansaço muscular. A bebida deve ser consumida com moderação, levando em consideração outros alimentos que foram ingeridos ao longo do dia e que também contenham cafeína em sua formulação, como refrigerantes tipo cola, chás e chocolate.



Sachê de Mel

Mel é fonte de vitamina C, apresentando potente ação antioxidante, além de conter vitaminas do complexo B. O produto possui ainda minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio, benéficos à saúde. Apesar de apresentar propriedades que contribuem para o bom funcionamento do organismo, o mel também deve ser consumido com moderação. Doses diárias recomendadas podem variar de uma colher de chá (cerca de 10 gramas) a uma colher de sopa (aproximadamente 25 gramas).



Antiácidos

O consumo de comidas gordurosas e o exagero nas bebidas alcóolicas pode causar incômodos ao estômago, na forma de azia ou má digestão. Medicamentos que contém antiácidos ajudam a combater esses sintomas, protegendo a mucosa do órgão. “Os antiácidos são uma boa opção para alívio imediato, mas é importante consultar um médico se o mal-estar persistir, pois pode indicar a presença de doenças”, alerta a farmacêutica.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑