Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de julho de 2019

Festa de Labatut atraiu grande público em Pirajá


Para celebrar a Independência da Bahia, os moradores de Pirajá se reuniram neste final de semana para comemorar a festa tradicional de Labatut, que é festejada no segundo domingo de julho.

A tradicional festa de Labatut inicia-se uma semana depois dos festejos da cerimônia da chegada do Fogo Simbólico em Pirajá. 

Neste período, os moradores comemoram o dia 2 de Julho.
A festa  chama a atenção das pessoas da capital baiana e adjacências que vem abrilhantar o momento especial.

Eles se reúnem para curtir a festa popular  que dura três dias. O evento contou com a presença do Vereador Alberto Braga, representando o prefeito ACM Neto e Bruno Reis. O Edil fez a abertura do evento, que começou na sexta feira (12/07).

Ao som do trio elétrico comandado pelas Bandas Sabor do Arrocha, Ministro do pagode,  Banda Q delícia, Chaveirinho do arrocha, que durante os três dias de festa,   levaram alegria e diversão  para  foliões  que lotaram as ruas de Pirajá.

O  coordenador do evento, Nelson Bispo, que participou da  festa, disse  que o apoio da  Prefeitura Municipal de Salvador,  Governo do Estado, Fundação Gregório de Matos, Bahia Gás e Saltur,  tem  contribuído positivamente para o fortalecimento da festa que simboliza a vitória da Bahia pela independência, data que marca a historia da Bahia e do Brasil.

Nelson ainda acrescentou "que o evento seguiu sem  nenhuma  incidência de violência grave", observa.

O público presente ao  evento relatou que este ano, a festa foi uma das melhores em relação aos anos anteriores.

Um dos participantes disse que " tudo está perfeito, bem organizado, com fiscalização constante e ainda ressaltou a atuação da polícia militar garantindo segurança da população", concluiu.

Fotos e texto Ana Meira Dias Mendes.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑