Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Hospital da Mulher inaugura 27 leitos cirúrgicos e amplia capacidade de internação em 25%

O governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, entregam na próxima quarta-feira (15), às 9 horas, 27 novos leitos cirúrgicos no Hospital da Mulher, em Salvador. Com eles será possível ampliar em 25% o número de procedimentos cirúrgicos realizados na unidade, a exemplo da histerectomia, que é a retirada total ou parcial do útero.

"Com o investimento superior a R$ 1,5 milhão entre obras e equipamentos, os novos leitos consolidam a posição do Hospital da Mulher como a maior unidade dedicada às doenças específicas do aparelho reprodutor feminino do Brasil", afirma o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Com as novas enfermarias, a unidade passa a dispor de 163 leitos. Além disso, com a contratação de médicos, assistentes administrativos e equipe assistencial, a unidade, que já conta com mais de 600 colaboradores, gera mais 80 empregos diretos.

“Devido a essa grande demanda que vem surgindo, a nossa capacidade instalada necessitou ser ampliada e foi com esse intuito que o Governo do Estado criou este projeto para ampliação do serviço, com a inauguração de mais 27 leitos”, explica o diretor técnico da unidade, Paulo Sérgio Andrade.

Em dois anos e meio de funcionamento, 490 mil atendimentos já foram realizados, sendo 243 mil médicos e 247.154 de equipe multiprofissional, além de 23 mil cirurgias. Entre os principais procedimentos cirúrgicos, destacam-se mastectomia, histerectomia, histeroscopia e laqueadura.

Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher contempla serviços de alta resolução para diagnóstico e tratamento em oncoginecologia, mastologia, cirurgia plástica, planejamento familiar, cabeça e pescoço, cirurgia geral e reprodução humana/endometriose; além de acolher também mulheres que foram expostas à violência sexual através do Serviço AME, onde são ofertados acompanhamentos médico e psicossocial por no mínimo seis meses.

Desde novembro de 2018, a unidade se configura como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com 20 poltronas para quimioterapia com capacidade de atendimento de 840 mulheres por mês.

Nos dois anos de atividades, mulheres dos 417 municípios da Bahia foram encaminhadas à unidade. Destas, 62,2% vieram do interior e 37,8% da capital, onde o HM está instalado. A idade prevalecente das pacientes vai de 35 a 54 anos, representando 53,8% do percentual. As especialidades de Ginecologia e sub-especialidades, seguida por Mastologia, por sua vez, configuram como as mais procuradas no Hospital.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑